"Nesta Casa Mora o Dragão" | Exposição inaugurada em Alfândega da Fé

0f1a7243 1 1024 2500
30 Jul '19

Na passada quinta-feira (25), foi inaugurada, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, “Nesta Casa Mora o Dragão” do Museu FC Porto, uma exposição de objetos, fotografias e tantas outras coisas do passado azul e branco.

Na inauguração estiveram presentes Alípio Jorge Fernandes, Vice-Presidente da Direção do clube e responsável pelas Casas do FC Porto; Jorge Maurício Pinto, diretor de programação do Museu FC Porto; António Jorge Alendouro, Presidente da Casa do FC Porto de Alfândega da Fé; e Berta Nunes, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

Esta exposição revela aos visitantes factos, objetos e outros exclusivos do Museu. Inclui também uma seleção de trabalhos de repórteres fotográficos que acompanharam o quotidiano portista e portuense ao longo das últimas décadas do século passado.

A Casa do FC Porto é um dos parceiros desta iniciativa e também participa com algumas peças da sua própria coleção, como um Dragão de Ouro recebido em 2011. Fundada há 16 anos é, atualmente, a única delegação existente no distrito de Bragança e representante oficial da FC Porto Store desde 2018.

“Nesta Casa Mora o Dragão” lança ainda um olhar para a relação do escultor José Rodrigues e do arquiteto Alcino Soutinho (que projetou a Casa da Cultura de Alfândega da Fé) com a memória e património do clube.

O evento prolonga-se até dia 29 de setembro, com entrada livre, e resulta de uma parceria do Museu FC Porto com a Casa do FC Porto e a Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa