Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

XX Bienal de Cerveira - Pólo de Alfândega da Fé

11 Agosto 2018 a 23 Setembro 2018
Bienal 1 1024 2500

Agosto fica marcado pela presença de uma extensão da Bienal de Arte de Cerveira. A iniciativa acontece pela 1º vez em Alfândega da Fé, no ano em que se assinalam 40 anos de existência da mais antiga mostra cultural da Península Ibérica.

Foram as raízes alfandeguenses do Mestre José Rodrigues, um dos fundadores da bienal de arte, que fizeram a ligação desta vila transmontana à vila minhota de Vila Nova de Cerveira. A ligação perdura após o desaparecimento do artista que fez das lendas e histórias de Alfândega a fonte de inspiração para muitas das suas obras.

Nesta 20ª Edição vai ser homenageado o pintor surrealista Cruzeiro Seixas, em paralelo com a apresentação das realizações artísticas e tendências estéticas mais recentes. A mostra cultural abre ao público de 10 de agosto a 23 de Setembro, em Cerveira e a partir de 11 de agosto até 14 de Outubro terá patente uma extensão que pode visitar em Alfândega da Fé.

Em 2018 chega a Alfândega da Fé para elevar a oferta cultural e impulsionar a actividade artística neste concelho transmontano. "XX artistas na casa" é o nome da Exposição que poderá ser visitada na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

Saiba mais sobre a  XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira aqui.

CATÁLOGO

Info 1 1024 2500
  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem