Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Festival PAN - Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural.

05 a 07 Julho 2019
Img 1156 1 1024 2500

Em Julho, a aldeia de Vilarelhos recebe pelo segundo ano consecutivo o Festival PAN - Encontro e Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural, nos dias 5, 6 e 7. O Festival espera reunir centenas de participantes deste e do outro lado da fronteira.

O PAN desenvolve a sua ação em territórios desfavorecidos de Portugal e Espanha, utilizando os espaços públicos ou privados que se considerem adequados para divulgar arte e artistas. Promove a literatura, principalmente a poesia, a edição e apresentação de livros, exposições de fotografia, pintura e escultura, o teatro e as artes performativas, para além do património material e imaterial através de fóruns de discussão e a apresentação de projetos culturais e de intervenção cívica.

Este Encontro Transfronteiriço de poesia e arte acontece há 16 anos na aldeia de Morille, em Salamanca, tendo chegado a Portugal pela primeira vez em 2015. A iniciativa leva arte de vanguarda, poesia, música e cultura aos meios rurais. Este ano acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho em Vilarelhos, Alfândega da Fé e nos dias 19, 20 e 21 de julho em Morille, Salamanca.

Programa

Cartaz_PAN 2019

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa