Campeonato de Jogos Tradicionais com nova data - 21 de agosto

Jogos tradicionais 21 agosto insta 1 1024 2500
04 Ago '22

Após cancelamento das datas inicialmente previstas, a fase de apuramento do Campeonato dos Jogos Tradiocionais das Terras de Trás-os-Montes tem nova data: 21 de agosto, pelas 16h00 no Parque Verde em Alfândega da Fé.

As inscrições já realizadas continuam válidas. Quem ainda não o tinha feito poderá inscrever-se na Casa da Cultura de Alfândega da Fé, através do número de telefone 279 460 020 ou no dia da prova, até 30 minutos antes do seu início.

Relembramos o que é esta iniciativa:

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes criou um campeonato de Jogos Tradicionais, sendo os municípios responsáveis pela Eliminatória - Fase Local. O Município de Alfândega da Fé, como dinamizador desta fase no concelho, tem como parceiros o Agrupamento de Escolas e a Junta de Freguesia de Alfândega da Fé.

Revitalizar e valorizar os jogos tradicionais, enquanto património identitário do território, é a aposta da CIM Terras de Trás-os-Montes que lançou o campeonato Intermunicipal nos nove concelhos.

Os adultos masculinos disputam 3 jogos: fito, apurando 2 equipas de 2 elementos; raiola, apurando 2 equipas de 2 elementos; e da relha, apurando 3 jogadores de cada município.

As adultas femininas disputam o jogo da raiola, apurando 2 equipas de 2 elementos cada.

Existirá um troféu para os 3 primeiros classificados de cada jogo, assim como um certificado de participação para todos os participantes.

Consulte aqui as regras dos Jogos Tradicionais:

Regras da Raiola Campeonato de Jogos Tradicionais nas TTM

Regras do Fito Campeonato de Jogos Tradicionais nas TTM

Regras da Relha Campeonato de Jogos Tradicionais nas TTM

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)