II Trail Festa da Montanha

Img 6050 1 1024 2500
26 Nov '15

São reconhecidas a potencialidade da Montanha para a prática desportiva e de desenvolvimento de atividades de contacto e conhecimento da natureza. Recursos que o concelho quer ver valorizados e como fator de dinamização económica e turística. Daí que para além de um passeio micológico, que desafiou os visitantes, a identificar e apanhar cogumelos silvestres, tenha regressado aos trilhos da Serra de Bornes o II Trail da Festa da Montanha.
A prova teve lugar no dia 22 de novembro. A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé e Junta de Freguesia de Sambade, com apoio técnico da empresa Terras de Aventura e colaboração da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada. Aliás este evento estava integrado no Campeonato de Portugal FPME de Corrida em Montanha 2015. Em Sambade disputou-se a penúltima prova do Circuito Nacional de Montanha 2015 com José Tavares e Agostinho Costa a sagrarem-se campeões de Portugal.
Para além dos dois percursos competitivos (9,2km e 21,5km – integrados no Circuito Nacional de Montanha 2015) o Trail Festa da Montanha também contemplava uma caminhada (8km).