Abertura de candidatura | Parcela/Talhão - Hortas Biológicas

11 Abr '23

O projeto das Hortas Biológicas no concelho de Alfândega da Fé surgiu, em 2011, da vontade da autarquia de promover a agricultura biológica, permitindo à população um contacto direto com a terra, o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e a defesa de boas práticas agrícolas, bem como, a promoção da preservação dos recursos naturais e a valorização de uma alimentação saudável.

Assim, em março de 2023 iniciámos a requalificação do espaço onde o Município tem desenvolvido este projeto, com o intuito de criar mais espaços e melhores condições nas atuais e futuras hortas e respetivos acessos.

Área total do terreno de implantação: 5296 m

Nº de talhões disponíveis para ocupação: 10

Como posso candidatar-me?

Para a atribuição de um talhão para cultivo, todos os/as interessados/as devem proceder ao preenchimento dorequerimento a ser entregue nos serviços municipais, manifestando, assim, o interesse.

As candidaturas estarão abertas de 12 a 21 de abril de 2023.

Posteriormente, para a seleção dos/as candidatos/as, é efetuada uma análise às entradas de requerimentos e o respetivo horário.

Após a seleção, os/as utilizadores/as são obrigados/as a assinar um contrato de utilização e a respeitarem as regras estabelecidas.

Documentos/dados necessários para candidatura:

Dados do cartão de cidadão/bilhete de identidade;

Certidão de não divida ao Município de Alfândega da Fé.

20230411_143239
20230411_143710