Câmara Municipal reforça dotação financeira do Programa +Economia

17 Abr '23

Programa vai permitir criar 19 postos de trabalho no concelho

O Executivo Municipal aprovou, na Reunião de Câmara de 28 de março, o reforço da dotação financeira do programa de incentivos à criação de emprego e combate à precariedade. Inicialmente lançado com uma dotação financeira para 10 candidaturas, o concurso mereceu grande adesão por parte dos empresários locais, motivo pelo qual o Executivo Municipal decidiu propor o reforço da dotação financeira para apoiar as 19 candidaturas apresentadas e que reúnem as condições de elegibilidade. A proposta vai ser agora submetida a aprovação da Assembleia Municipal.

Recorde-se que a autarquia lançou o Programa de incentivos à criação de emprego e combate à precariedade, em fevereiro deste ano, com o objetivo de promover a criação de emprego e combater a precariedade. Este programa visa apoiar as empresas locais na criação de novos postos de trabalho ou na regularização de funcionários em condições precárias, através da atribuição de apoios financeiros às entidades empregadoras.

Esta medida surge no âmbito do projeto + Economia, criado pelo Município de Alfândega da Fé para impulsionar e dinamizar os setores económicos do concelho, de forma transversal e integrada, e que engloba outras medidas voltadas para a criação de empresas mais eficientes, competitivas e criadoras de emprego.

Através deste programa vai ser possível criar 19 postos de trabalho no concelho, em regime de contratos de trabalho sem termo.