Festa da Cereja &co em Alfândega da Fé nos dias 9, 10 e 11 de junho

10 Mai '23

Na edição de 2023 a Festa da Cereja espera pela sua companhia!

O Município de Alfândega da Fé vai realizar a Festa da Cereja&co, um dos maiores certames de Trás-os-Montes e da Bio- Região Lagos do Sabor, nos dias 9, 10 e 11 junho. Este ano regressa ao Parque Municipal de Exposições e inclui um conjunto de iniciativas ligadas à cultura e gastronomia, que farão desta edição mais um momento memorável para os seus visitantes.

O certame com quase quatro décadas de existência é um dos maiores da região e destaca-se pelo produto que dá nome à festa: a cereja. Mas na Festa da Cereja&co há muitos outros produtos que são a companhia perfeita nesta visita a Alfândega da Fé: os queijos, os enchidos, os cogumelos selvagens, os azeites, o vinho, os frutos secos, com destaque para a amêndoa, a doçaria e bolos típicos, como os rochedos e os barquinhos que só é possível encontrar em Alfândega da Fé.

A animação musical tem como cabeça de cartaz o conceituado artista português Tony Carreira, a animar a noite de 10 de junho. No dia 9 de junho o jovem artista em ascensão Nuno Ribeiro vai dar um concerto no palco da Festa da Cereja e também o grupo popular Cláudia Martins &Minhotos Marotos vai animar o certame no dia 11, à tarde. A estes espetáculos juntam-se muitos outros momentos de animação musical, durante os 3 dias de Festa da Cereja&co.

O Programa da Festa da Cereja&co conta ainda com iniciativas ligadas à gastronomia, cultura, desporto e atividades na natureza. No dia 11 de junho, domingo, será o Dia do Agricultor, com atividades temáticas ligadas à agricultura, à produção de cereja e à Bio Região dos Lagos do Sabor.

Esta época do ano é particularmente especial para visitar o território e aproveitar o fim de semana da Festa da Cereja para uma estadia no concelho. O Município disponibiliza também visitas guiadas aos pomares de cerejeiras, mediante inscrição prévia, nas quais os visitantes podem degustar as cerejas diretamente da árvore. As cerejeiras pintadas de vermelho são um delicioso atrativo que, conjugadas com as inimitáveis paisagens da Bio Região dos Lagos do Sabor, serão a companhia perfeita para uma visita ao território.

Nos últimos anos Alfândega da Fé tem sido visitada por um crescente número de pessoas, atraídas pelas incríveis paisagens dos Lagos do Sabor, pela gastronomia típica e de sabores únicos e pela hospitalidade das suas gentes. A Festa da Cereja&co é o ponto alto destas visitas.

Veja aqui o Programa completo

FLYER FC2023_C