Festa da Cereja &co de Alfândega da Fé abre ao público na próxima sexta feira, 9 de junho

05 Jun '23

Nos dias 9, 10 e 11 de junho, Alfândega da Fé abre ao público a maior festa do concelho e uma das maiores da região. Com um cartaz recheado de iniciativas culturais, gastronómicas, desportivas e musicais, o certame destaca-se este ano por estar inserido na Bio Região Lagos do Sabor e dedicar um dia às atividades agrícolas e à produção biológica.

Sendo um dos maiores certames da região, a Festa da Cereja&co destaca-se pelo produto que dá nome à festa: a cereja. Mas há muitos outros produtos que são a companhia perfeita nesta visita a Alfândega da Fé: os queijos, os enchidos, os cogumelos selvagens, os azeites, o vinho, os frutos secos, com destaque para a amêndoa, a doçaria e bolos típicos, como os rochedos e os barquinhos que só é possível encontrar em Alfândega da Fé.

A animação musical tem como cabeça de cartaz o conceituado artista português Tony Carreira, Nuno Ribeiro e Cláudia Martins & Minhotos Marotos.

Para a cerimónia oficial de abertura, a organização do evento preparou um momento de homenagem a todos os alfandeguenses, que junta os diversos grupos musicais do concelho numa atuação única e exclusivamente preparada para a abertura da edição deste ano da Festa da Cereja&co.

A Cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues e tem início às 17h30, no recinto municipal de feiras.

FLYER FC2023_C