
A Associação Cultural Ambiental e Patrimonial de Vales da Vilariça anuncia a realização do Festival de Música do Solstício de Verão, que terá lugar no próximo dia 21 de junho, no recinto do Prado na aldeia de Vales.
Este novo evento cultural e musical insere-se no plano de atividades da associação para 2025 e conta com a coorganização do Município de Alfândega da Fé e da União de Freguesias de Pombal e Vales, que garantem apoio logístico e financeiro para a concretização desta iniciativa. Dirigido a toda a população transmontana, o festival também procura atrair novos públicos, com especial atenção aos jovens, aos quais será dedicada a segunda parte do programa.
Inspirado na memória de eventos emblemáticos do Nordeste Transmontano, o festival pretende afirmar-se como uma lufada de ar fresco no panorama musical regional. Serão cerca de 30 artistas em palco, entre músicos e cantores, percorrendo géneros como a música tradicional, acústica, pop/rock, culminando numa sessão de improviso aberta à participação espontânea do público.
O espaço será preparado para acolher todos os visitantes com infraestruturas de conforto e segurança.
Aceite o convite, junte-se a nós e viva uma noite única de música, alegria e hospitalidade transmontana.