Alfândega da Fé recebe Final distrital do Concurso Nacional de Leitura

dsc0005 1 1024 2500
23 Mar '16

Na semana em que se assinala o Dia Mundial do Livro, Alfândega da Fé recebe a final distrital do Concurso Nacional de Leitura. No dia 20 de abril, alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário das escolas do distrito de Bragança reúnem-se na sede deste concelho para a eliminatória distrital. Esta é a 10ª edição deste concurso, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção - Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com a Rede das Bibliotecas Escolares e com a RTP. A iniciativa pretende, de uma forma lúdica, promover o gosto pela leitura e o conhecimento de autores de diversas gerações e de diferentes estilos literários.

O Município de Alfândega da Fé, através da Biblioteca Municipal, foi convidado pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a organizar a 2ª fase do concurso, a nível distrital. O encontro pretende assumir-se como uma grande festa do livro e da leitura. Tendo como principal objetivo o estímulo da leitura e desenvolvimento de competências de expressão oral e escrita dos alunos o concurso desenvolve-se ao longo de 3 fases. A primeira decorre nas diferentes escolas do País, a segunda é realizada a nível distrital e a terceira fase corresponde à final nacional.

Na final distrital de Alfândega da Fé mais de 70 alunos vão participar nas provas eliminatórias, compostas por uma prova escrita e outra oral que decorrem, respetivamente, na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé e Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.