Expectativas em alta para a Festa da Cereja em Alfândega da Fé

05 Jun '19

No próximo fim de semana abre ao público um dos mais antigos certames da região transmontana. A Festa da Cereja de Alfândega da Fé acontece de 7 a 10 de junho e a organização espera receber milhares de visitantes durante os 4 dias em que decorre a iniciativa.

A cereja é a rainha mas há espaço para cerca de 100 expositores de outros produtos locais e regionais, como os enchidos, o vinho, o mel, o queijo, a amêndoa, o azeite, os doces típicos e tantos outros produzidos em Alfândega da Fé e na região. O projeto gastronómico Alfândega da Fé à Mesa promete deixar água na boca e deliciar os visitantes com pratos típicos. A sopa das segadas é uma das iguarias que vai estar à mesa, acompanhado das doces cerejas de Alfândega da Fé.

Também os concertos e as animações musicais são um dos atrativos deste certame. Com mais de 30 anos de história, a Festa da Cereja de Alfândega da Fé já recebeu grandes artistas nacionais. Este ano, 4 grandes nomes compõem o cartaz de concertos: Minhotos Marotos, Per7ume, DAMA e Cuca Roseta vão atuar no palco principal da Festa da Cereja.

As expectativas são altas para este ano e os preparativos já começaram para receber milhares pessoas que por estes dias, vêm a Alfândega da Fé para provarem as maravilhosas cerejas e o que por cá se faz de melhor.