Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

SOS Consumidor chega a Alfândega da Fé

Os direitos dos consumidores seniores 1 1024 2500
02 Out '19

No mês em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas Idosas, a DECO, no âmbito da campanha SOS Consumidor, junta-se ao Município de Alfândega da Fé e à Guarda Nacional Republicana (GNR) com o propósito de alertar os consumidores, particularmente os idosos, para os cuidados a ter nas abordagens porta-a-porta, que visam a venda de bens e serviços, e para os falsos rastreios médicos.

No dia 8 e no dia 11 de outubro, técnicos do Gabinete de Apoio ao Consumidor do Município de Alfândega da Fé e técnicos da DECO dinamizarão estas itinerâncias pelas aldeias, disponibilizando informação às populações, conjuntamente com a GNR.

O objetivo é capacitar a população para a adoção de comportamentos de segurança que lhes possibilitem reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente situações de burla e de vendas agressivas.

Esta ação contempla a entrega de um Kit SOS Consumidor com materiais informativos sobre prevenção de burlas e os cuidados a ter com a celebração de contratos. Neste kit encontrará também os contactos a quem poderá pedir ajuda se for vítima de uma destas situações.
A iniciativa decorre no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município de Alfândega da Fé e a DECO.

Itinerário

8 Outubro

Manhã: Castelo e Valpereiro

Tarde: Valverde, Ferradosa e Gouveia

 

11 Outubro

Manhã: Soeima, Covelas e Vales

Tarde: Vilares da Vilariça, Parada e Cerejais

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC