Cartaz da Festa da Montanha com atividades para todos os gostos

Dsc 0001 1 1024 2500
28 Out '19

De 1 a 3 de novembro o fim de semana é prolongado e é também de Festa da Montanha em Alfândega da Fé. Com cheiro a castanhas assadas, o cartaz apresenta atividades para todos os gostos. Sozinho ou em família o importante é desfrutar do que a montanha tem para oferecer.

Para além da animação musical e dos tradicionais sabores da montanha, pode encontrar por estes dias na aldeia de Sambade workshops de culinária e assistir aos showcooking do chefe Marco Gomes. Os mais ousados podem aventurar-se no percurso pedestre “Trilhar Concelhos” e percorrer a montanha, sentido a natureza.

O CIT – Centro de Interpretação do Território, localizado em Sambade, abre portas à oficina de cestos em escrinho. Neste espaço poderá encontrar ainda exposições e conhecer melhor o território segundo a prespetiva do pastor. O Auditório da Junta de Freguesia vai receber a apresentação de dois livros, de autoras locais. “A Farsa e Outros Contos” e “A flor irá desabrochar quando ela quiser” são os títulos das obras.

Para os amantes da atividade cinegética há uma montaria ao javali que termina com um leilão das peças.

Tudo para conhecer aqui no Programa da Festa da Montanha, de 1 a 3 de novembro em Sambade, Alfândega da Fé.

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa