Aprovada a Revisão do Programa de Ajustamento Municipal e Orçamento para 2020

10 Dez '19

Executivo Municipal propõe descer Impostos Municipais a partir de 2020. Boas notícias para os Alfandeguenses.

O Executivo Municipal aprovou, na reunião de Câmara de hoje, a proposta para a Revisão do Programa de Ajustamento Municipal (PAM) e o Orçamento para 2020. Em causa está a redução gradual dos impostos municipais, já a partir de 2020, prevendo-se a saída do excesso de endividamento em 2023, antecipando-se assim a saída que estava prevista para 2025. Estas propostas foram aprovadas por maioria, com abstenção dos vereadores da oposição.

Quanto ao Orçamento para 2020, no valor de 11,8 milhões de euros, prevê-se um aumento do investimento, em várias candidaturas e projectos, alguns deles já em execução, e a continuação do apoio social e económico às nossas principais actividades. Neste orçamento está previsto também a assunção dos encargos na área da Educação que foram delegados na autarquia, valor que ascende a cerca de 500 mil euros.

Foi ainda aprovado, por maioria, o Regulamento Interno de Serviços, Organograma e Mapa de Pessoal do Município.