Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Mensagem do Presidente

223140604_554209072668612_8632384587501934812_n

Alfandeguenses,


Estamos numa época do ano com especial importância para o nosso concelho, do ponto de vista económico, turístico e também pela sua simbologia. Os meses de maio e junho são especiais para nós pois é o tempo das cerejas. Um produto que nos dá notoriedade e pelo qual o nosso concelho é conhecido a nível nacional e na vizinha Espanha, atraindo muitos visitantes nesta época do ano.

É nestes meses de maio e junho que realizamos a nossa Festa da Cereja, este ano com uma designação renovada e num formato que sei que será do agrado dos nossos produtores, comerciantes e mais flexível para quem nos visita. Tenho a certeza que a Festa da Cereja&co 2022 será uma grande festa para todos os alfandeguenses!

Temos ainda a destacar a celebração do Feriado Municipal de Alfândega da Fé no dia 8 de maio. Este ano assinalamos 728 anos da atribuição da Carta de Foral ao concelho de Alfândega da Fé pelo Rei D. Dinis, com um programa de atividades integrado na Festa da Cereja&co.

Deixo-vos, por isso, o convite para desfrutarem connosco destes meses de maio e junho e da nossa Festa da Cereja&co.

Eduardo Tavares
Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé

Mensagens anteriores
  • Mensagem Ano Novo (2022)

    Alfandeguenses,

    Desejo a TODOS um Excelente 2022!

    Um novo ano que será um novo desafio para todos nós, por isso, faço também votos que TODOS encaremos este novo ciclo com esperança, confiança e muita determinação.

    Com energias renovadas e com um projeto coeso para o nosso concelho, vamos dar passos firmes neste novo ano para executar, com trabalho e responsabilidade, as obras e investimentos necessários, para apoiar os alfandeguenses, para incentivar a economia e o empreendedorismo no nosso concelho. Não tenho dúvidas que 2022 será um ano de muitas conquistas e de crescimento.

    Conhecemos bem as dificuldades e os constrangimentos que teremos de ultrapassar e que são comuns a concelhos como o nosso mas, sem baixar os braços, com redobrada resiliência e motivação, faremos das nossas fraquezas forças.

    Estou seguro que, passo a passo, com empenho, rigor e dedicação continuaremos a fazer de Alfândega da Fé um lugar de excelência para se viver, trabalhar, visitar e investir.

    A FORÇA DE TODOS é o garante do nosso Futuro. A FORÇA DE TODOS é a Força do nosso Concelho!
    Bom Ano para todos/as!

    Eduardo Tavares
    Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé

  • Mensagem de Natal 2021

    Alfandeguenses,

    Estamos a terminar mais um ano que, apesar das dificuldades ainda sentidas por causa da pandemia, principalmente no despontar e no ultimar deste 2021, podemos afirmar que foi um ano de grandes conquistas para os alfandeguenses.

    Em primeiro lugar porque conseguimos mobilizar-nos para o combate a esta pandemia, através da forte adesão à vacinação, o que demonstrou dos alfandeguenses um grande sentido de responsabilidade e civismo. Agradeço-vos por isso.

    Em segundo lugar porque foi um ano de retoma e impulso da nossa economia local. Com determinação e audácia, empenhamo-nos no apoio aos nossos comerciantes e produtores locais, de forma a compensar perdas sofridas com a crise pandémica. O Mercadinho da Cereja e todas as atividades de atração e promoção do território, a plataforma de venda de produtos Cereja&co, os vouchers, os apoios diretos às empresas e tantas outras iniciativas, foram de facto um estímulo, mas também inspiração e ponto de partida para a criação de um regulamento de apoio à economia local, coeso e firme, que já estamos a preparar para lançar em 2022.

    Por último, mas não menos relevante, este 2021 que terminará em breve, foi um ano para reforçar os meus compromissos e valores enquanto Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, perante todos os Alfandeguenses. Da minha parte podem continuar a contar com trabalho, responsabilidade, rigor, justiça e transparência na condução dos destinos da autarquia.

    Quero ainda endereçar-vos uma mensagem de esperança e amizade, pois sei que esta quadra é bastante emotiva e sentida de forma especial por todos nós. Espero que passem o Natal com saúde, paz e amor, fazendo votos de um excelente 2022. Deixo ainda uma palavra especial para os nossos conterrâneos, familiares e amigos que, por diversas circunstâncias, não vão poder passar a quadra em Alfândega da Fé como desejariam. Estarão no pensamento e no coração de todos nós e quando regressarem à nossa terra estaremos calorosamente de braços abertos para vos receber.

    Boas Festas para todos!

    Eduardo Tavares
    Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé

  • Mandato 2021-2025

    Alfandeguenses,

    Iniciamos agora um novo mandato, um novo ciclo na governação dos destinos do Município. É com elevada responsabilidade e honrando a confiança que foi depositada pelos alfandeguenses em mim e na minha equipa, a Maria Manuel Silva e o Rui Figueiredo, que assumo a Presidência da Câmara Municipal de Alfândega da Fé para o quadriénio 2021-2025.

    Neste novo ciclo, conto com todos os alfandeguenses, pois todos são necessários e importantes na construção de um futuro melhor. Pela frente temos grandes desafios e por isso apelo à participação cívica e ao envolvimento pró-ativo de toda a população nesta nova jornada. Todas as ideias são válidas, todos os contributos serão importantes. A força de todos é necessária e essencial para o desenvolvimento do nosso concelho.

    Temos o privilégio de viver e trabalhar numa terra com grandes potencialidades na área do turismo, da agricultura e da agro-indústria. Muitas são as oportunidades que podemos agarrar nestes setores. Contudo, estou consciente que a maior e melhor riqueza do nosso concelho são as pessoas e nelas está o nosso maior desafio para os próximos anos. O desafio de construir um território atrativo para fixar população e, dessa forma, reverter a trágica tendência do despovoamento das regiões do interior.

    O meu maior compromisso é com os alfandeguenses e para honrar esse compromisso e enfrentar este grande desafio, precisamos de uma Câmara Municipal cada vez mais próxima das pessoas, com uma gestão eficiente, sustentável e responsável. É necessário um trabalho inteligente e rigoroso, em prol das famílias e empresas do nosso concelho. É necessária uma Câmara Municipal, cada vez mais moderna e aberta à população, justa, solidária e transparente.

    Os nossos objetivos são claros: ajudar a transformar Alfândega da Fé e todas as nossas freguesias, no melhor sítio para se viver, trabalhar, estudar, visitar e investir! O meu sonho, o nosso sonho, confunde-se com aquilo que todos queremos para a nossa terra:

    - um concelho com qualidade de vida;
    - um concelho com inclusão social, económica, cultural e digital;
    - um concelho a recuperar população;
    - um concelho que seja o melhor de todos, porque é nosso!

    É neste sentido que trabalharemos. Estou certo de que será este o nosso caminho, o nosso futuro.
    Conto com todos os alfandeguenses para agarramos o futuro do nosso concelho. Contem comigo!

    Eduardo Tavares
    Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé

  • Mensagem do Presidente (verão 2021)

    Alfândega da Fé é, cada vez mais, um destino de eleição para quem procura tranquilidade, contacto com a natureza e bom acolhimento. Enche-nos de orgulho e satisfação saber que os nossos alojamentos locais são procurados por pessoas de todo o país e de outros países e que, quem nos visita, leva sempre a nossa terra no coração.

    Esta dinâmica é fruto do trabalho que a autarquia tem vindo a realizar, promovendo e projetando Alfândega da Fé como um território pleno de potencialidades turísticas, rico em património cultural e natural, com paisagens de cortar a respiração e que oferece a máxima tranquilidade e segurança a quem o visita. É também graças ao empenho, força e profissionalismo dos agentes turísticos e empresários locais que Alfândega da Fé não desilude quem a visita. São eles os verdadeiros cartões de visita da nossa terra!

    Temos ainda trabalhado em conjunto com os operadores turísticos locais e realizado várias iniciativas culturais e de lazer que atraem ao nosso concelho largas centenas de visitantes. É o caso da Festa da Cereja, que nos últimos dois anos foi adaptada a mercadinho, do Stand Up Paddle nos Lagos do Sabor durante os meses de Verão, dos percursos pedestres e dos roteiros turísticos que é possível fazer ao longo de todo o ano, dos fins de semana gastronómicos e de tantas outras iniciativas que poderíamos elencar.

    Pela frente temos muitos projetos e desafios nesta área. As obras para a criação do Museu Municipal de Arte já se encontram a decorrer. Em breve vamos avançar com a construção da praia fluvial de Santo Antão da Barca e com a criação de zonas de lazer nas margens dos Lagos do Sabor. Também o nosso espaço público está a ser renovado e melhorado, para receber cada vez melhor quem gosta de nos visitar e para que os alfandeguenses continuem a cultivar o brio pela sua terra.

    Alfândega da Fé inspira-nos! Faça-nos uma visita em segurança.

    Tenha uma boa estadia no nosso concelho!

    Eduardo Tavares
    Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé

  • Mercadinho Cereja&co 2021

    Após seis fins de semana de Mercadinho Cereja&co, encerramos, no passado domingo, aquela que foi uma aposta bem sucedida na retoma e dinamização da nossa economia local. É com grande satisfação que constato que este modelo de promoção e dinamização do nosso território e da nossa economia local teve um balanço muito positivo e agradou aos nossos produtores e empresários dos diversos setores e à população em geral.

    Foi desta forma que celebramos a nossa Festa da Cereja: com várias atividades desportivas e de lazer, gastronomia, turismo, animação e com os nossos excelentes produtos locais, referindo-me não só à cereja mas também ao azeite, queijos, enchidos, cogumelos, doces, frutos secos e vinhos. Cumprindo sempre todas as orientações ao nível da segurança, conseguimos fazer de Alfândega da Fé um território atrativo para se viver e visitar, possibilitando assim uma retoma segura e positiva das atividades económicas do concelho.

    Quero por isso agradecer a todas as pessoas envolvidas no Mercadinho Cereja&co:

    Um especial agradecimento a toda a organização deste evento, aos funcionários do Município envolvidos na operacionalização, logística, divulgação e em todas as atividades levadas a cabo durante estas seis semanas de Mercadinho Cereja&co. O vosso empenho e dedicação foram fundamentais para que tudo corresse da melhor forma e este Mercadinho tivesse sucesso.

    Agradeço aos expositores, produtores e empresários por abraçarem connosco este desafio de serem a porta de entrada para largas centenas de visitantes no nosso concelho.

    Deixo também o meu agradecimento às instituições e entidades que colaboraram com o Município nas atividades que dinamizamos, esperando que estas parcerias se repitam em iniciativas futuras.

    A todos os alfandeguenses, aos residentes e aos que se encontram fora do concelho, pois todos são promotores do Mercadinho Cereja&co e da nossa terra!

    Aos visitantes, que por estes dias passaram por Alfândega da Fé, quero reiterar que continuamos de braços abertos para vos receber em qualquer altura do ano, com a mesma simpatia e hospitalidade com que foram recebidos nas últimas seis semanas. Estamos gratos pela vossa visita.

    O Mercadinho Cereja&co foi um sucesso e o nosso concelho está de parabéns por esta iniciativa!

    Eduardo Tavares
    Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé

  • Mensagem do Presidente - Feriado Municipal (8 de maio de 2021)

    Alfandeguenses,

    No próximo dia 8 de maio comemoramos o Feriado Municipal. Uma data importante para todos nós pois assinalam-se os 727 anos da atribuição da Carta de Foral ao nosso concelho pelo rei D. Dinis.

    Este ano celebramos o Dia da Municipalidade com o arranque de uma iniciativa de promoção e valorização do nosso território, que se estenderá até ao fim de semana em que realizaríamos a Festa da Cereja. Data esta, também com um grande significado para todos nós e que tem um forte impacto socioeconómico no nosso concelho.

    É precisamente para criar valor e impacto social e económico no nosso território, apoiar os nossos produtores locais, o sector do turismo, da restauração e a nossa economia que decidimos criar o Mercadinho Cereja&co. Este mercadinho decorrerá durante seis fins de semana consecutivos e ficará instalado no Jardim Municipal. A esta iniciativa acoplamos um conjunto de atividades de atração e de dinamização turística para que quem vive ou visita Alfândega da Fé possa desfrutar em pleno das diversas potencialidades do nosso concelho.

    Com o mesmo objetivo criamos também uma plataforma de vendas online, disponível em www.cereja.co.pt , que certamente será uma mais valia para os produtores locais e para toda a nossa economia.

    Deixo-vos o convite para que de 8 de maio a 13 de junho, visitem o Mercadinho Cereja&co. Com todos, escreveremos mais uma página da história do nosso concelho.

    Bom Feriado Municipal!

    Eduardo Tavares

    Presidente da Câmara Municipal

  • Mensagem Páscoa 2021

    Alfandeguenses,

    Estamos na semana santa! A Páscoa é um dos maiores exemplos de inspiração no sacrifício humano e nos melhores valores da humanidade. Como há 2000 anos atrás, hoje, fazemos todos prova disso!

    Façamos desta quadra mais um momento de união espiritual e de fé para a superação das dificuldades.

    É certo que temos vivido tempos difíceis, perdemos familiares e amigos, mas não perdemos a fé e a esperança de que melhores dias virão. Também não podemos esquecer que, para isso acontecer, é fundamental que continuemos, TODOS, a cumprir as regras de segurança impostas pelas autoridades.

    Deixo-vos uma palavra de esperança e de alegria. Cada um e cada uma de vós merece o melhor e é isso que eu vos desejo.

    Desejo-vos uma Boa Páscoa e muita Saúde!

    Eduardo Tavares
    (Presidente da Câmara Municipal)
  • Mensagem de Ano Novo - 2021

    Alfandeguenses,

    O ano de 2021 começa auspicioso. O milagre da ciência, que muitos duvidavam poder acontecer tão rápido, está aí. Uma vez mais, a humanidade dá provas da sua capacidade e da sua resiliência, para ultrapassar graves crises que põem em causa a nossa sobrevivência e a nossa forma de vida.

    A vacina contra a COVID-19 chegou, com a sua eficácia, segurança e qualidade garantidas. Com a campanha de vacinação irão ser protegidos de imediato aqueles que mais necessitam, dando assim tranquilidade aos nossos idosos, às nossas famílias, às nossas instituições de solidariedade e aos seus trabalhadores, bem como aos profissionais de saúde, forças de segurança e proteção civil, que são merecedores desta conquista, pois todos juntos têm feito um trabalho extraordinário. Eu só posso estar grato pelo trabalho de todos. Obrigado!

    Contudo, este passo que agora damos, não pode implicar baixarmos a guarda na segurança e na proteção contra este inimigo invisível. Vamos vencer esta guerra, não tenho dúvidas, mas o que até agora vencemos, foi apenas uma batalha. Temos que continuar a pautar o nosso comportamento pelo máximo rigor e responsabilidade durante os próximos meses.

    Sabemos que as crises e as dificuldades extremas que abalam o mundo e as sociedades de forma cíclica ou em momentos de catástrofe, despertam novas oportunidades alicerçadas num espírito de solidariedade e entreajuda renovados e que renascem de forma espontânea na humanidade. Sempre foi assim e desta vez não será diferente sendo a nossa comunidade um excelente exemplo disso.

    É com este espírito que o nosso Município vai continuar a sua aposta nas pessoas em 2021. Uma aposta no rejuvenescimento das nossas famílias, na educação dos nossos filhos, no emprego e no cuidado dos nossos idosos e dos mais vulneráveis, sempre a olhar para o futuro e para os investimentos que são necessários e estratégicos para o desenvolvimento dos nossos principais setores económicos, especialmente no turismo e nos produtos endógenos, na gastronomia, na nossa cultura e no nosso património.

    Vamos dar continuidade aos regadios públicos. Vai ser feito o maior investimento da região norte desde há várias décadas! Será o ano do arranque de mais uma importante obra no nosso concelho que vai criar mais 500 hectares de regadio em Vilarchão e Parada. Outros projetos estão a avançar, para que ainda este ano tenham início mais obras no regadio do Vale da Vilariça.

    Também em matéria de investimento público e privado, 2021 será um ano prometedor e de grandes desafios! O Município espera executar e iniciar investimentos que vão trazer importantes melhorias das nossas condições para, desta forma, atrairmos mais e melhor turismo, bem como investimento privado, nomeadamente com a fixação de novas empresas e novos negócios. Será por isso um ano de muito trabalho e com os olhos postos no futuro.

    Caros Alfandeguenses, o nosso desígnio para 2021 é sermos felizes. Vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos, sempre empenhados no trabalho, para melhorarmos as nossas vidas e desenvolvermos ainda mais o nosso concelho. Enquanto presidente de câmara, continuarei, como sempre, AO VOSSO LADO, nesta luta que vamos vencer!

    Um grande abraço e um Excelente 2021!

    Eduardo Tavares

  • Mensagem de Natal (2020)

    Alfandeguenses,

    É Natal! Esta é a época do ano onde a palavra família ganha ainda maior dimensão e força. É um tempo de alegria, paz e fraternidade, uma época especial para todos nós e para as famílias do nosso concelho.

    É um momento e uma celebração que nunca deixaremos de assinalar, aliás, é em momentos como este, o que vivemos juntos na luta contra esta pandemia, que nos faz sofrer e ter receios, que mais se justifica celebrar e exortar o Natal e a nossa Fé!

    Por isso, vamos recriar novamente a “Aldeia Natal” de outra forma, é certo, mas, mais segura e mantendo maior distância para nossa proteção, para que todos possamos celebrar esta quadra com saúde e tranquilidade.

    O nosso Jardim Municipal volta a iluminar-se para todos vós, vamos manter a exposição decorativa feita com o trabalho e dedicação das crianças, das famílias e das nossas instituições, contando, como sempre, com o importante contributo da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé.

    Esta é também uma forma de darmos ânimo ao comércio local nesta quadra. Fazer das nossas fraquezas forças é um desígnio que temos que seguir neste momento! Por isso, faço-vos o apelo para que apoiem, ainda mais, a nossa economia local e façam as vossas compras de Natal no nosso comércio.

    O ano que agora termina foi difícil e inesperado para todos nós. Não posso deixar de destacar a forma exemplar e positiva como os alfandeguenses encararam todas as restrições e medidas desta pandemia, confiando nas autoridades e demonstrando, em diversas ocasiões, o seu espírito solidário e de entreajuda.

    Este Natal vai ser celebrado de uma forma diferente, mas com os mesmos sentimentos de união, solidariedade, esperança e fé, que tão bem caracterizam a nossa comunidade. Estou certo de que, todos juntos, com responsabilidade e confiança, vamos ultrapassar todas as dificuldades e vamos vencer.

    Desejo-vos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
    Eduardo Tavares

     

  • Mensagem do Presidente - Campanha da Azeitona 2020

    Caros e Caras Alfandeguenses,

    Estamos a iniciar mais uma campanha da azeitona, uma importante atividade socioeconómica e cultural do nosso concelho. Uma safra que, neste ano particular, deve ser realizada com empenho e cuidado, não só para continuarmos a garantir a excelência dos nossos azeites, que depende muito do vosso labor e dedicação, mas também para garantir a sobrevivência de muitas famílias e a dinamização económica deste setor, que é muito importante no nosso concelho e na região.

    Nestes tempos difíceis, permitam-me que me dirija a todos vós para pedir o máximo rigor e responsabilidade no cumprimento das regras de segurança e proteção, que todos devem cumprir na realização desta importante atividade, nomeadamente:

    - Usar máscara de proteção sempre que se estiver com outras pessoas na execução dos trabalhos, desde que não seja possível manter o distanciamento social;

    - Cumprir a etiqueta respiratória na execução dessas tarefas;

    - Realizar as refeições (hora da merenda) mantendo o distanciamento físico recomendado e de preferência ao ar livre;

    - Respeitar as regras de segurança e a lotação dos veículos nas deslocações;

    - Cumprir as regras impostas pela DGS e os respetivos Planos de Contingência junto dos lagares, especialmente na entrega da azeitona;

    - Evitar convívios familiares e sociais que tradicionalmente acontecem nesta época do ano.

    Os contactos/convívios familiares e sociais estão na origem de cerca de 70 % dos contágios a nível nacional. É aqui que devemos ser CUIDADOSOS para podermos continuar a fazer o essencial: o trabalho e a educação dos nossos filhos!

    Sabemos bem da dureza destas medidas, mas acredito que se todos cumprirmos podemos melhorar a situação epidemiológica do nosso concelho, da região e do país.

    A SITUAÇÃO ATUAL É GRAVE.

    Conto convosco.
    Desejo-vos uma boa Campanha!
    Juntos vamos vencer este vírus!

    Um abraço,
    Eduardo Tavares

  • Mensagem do Presidente (outubro 2020)

    Caros e Caras Alfandeguenses,

    Esta luta que vivemos e travamos juntos contra este vírus, vai ser um desafio permanente nos próximos tempos.

    Vamos ter que o enfrentar com coragem e determinação para podermos manter a máxima normalidade nas nossas vidas e, acima de tudo, defender os que nos são mais próximos, os que mais necessitam e a saúde de todos nós.

    Esta luta trava-se com a adoção das medidas de proteção conhecidas por todos. Por isso, faço, uma vez mais, o apelo para que cada uma e cada um de nós sejamos verdadeiros agentes de saúde pública.

    Ser portador do vírus, ter tido algum contacto ou estarmos numa linha de contágio é algo que TODOS, sem exceção, temos que encarar com normalidade e responsabilidade! Não podemos ter qualquer tipo de ESTIGMA ou REJEIÇÃO nestas situações!

    Devemos, isso sim, ter a máxima sensatez e prudência. Devemos agir, de forma individual mas pensando sempre no coletivo, protegendo os nossos familiares, os nossos amigos e nossos colegas de trabalho.

    DEVEMOS SER RÁPIDOS E EFICAZES nas medidas de Distanciamento Social e de Isolamento e contactar o mais rápido possível as Autoridades de Saúde. SÓ ASSIM EVITAMOS E QUEBRAMOS CADEIAS DE CONTÁGIO!!

    Travar este vírus na nossa comunidade depende de todos nós. Conto convosco!
    Protejam-se!
    Vamos todos ficar bem.

    Eduardo Tavares

    20 outubro 2020

  • Mensagem do Presidente | Regresso à atividade letiva em tempode de pandemia

    Caros e Caras Alfandeguenses,

    Estamos a chegar ao fim de um verão diferente de todos os outros que já vivemos, um verão onde superamos, com coragem, anseios e medos, um verão onde a colaboração e a responsabilidade de todos nos permitiu ter uma vida “quase normal” e voltar a estar com os nossos familiares.

    A vida continua e rapidamente chega um novo ano letivo para os mais jovens e uma nova estação do ano que nos vai colocar novos desafios e dificuldades nesta Pandemia que todos combatemos e vivemos. Este é o tempo de voltarmos a elevar a nossa segurança e proteção para protegermos os nossos idosos, os mais vulneráveis, mas também as nossas crianças e jovens, aos quais queremos, todos, não tenho dúvidas, proporcionar a escola presencial com a maior segurança possível.

    Reforço o apelo para que continuemos a ser uma comunidade responsável como até aqui e que acatemos todas as regras impostas pelas Autoridades de Saúde, Forças de Segurança e Proteção Civil.

    Temos que travar os contágios que acontecem agora em ambiente familiar, temos que nos proteger uns aos outros e o distanciamento social e o cumprimento das regras impostas é fundamental para continuarmos a vencer o vírus.

    Protejam-se uns aos outros e protejam a vossa família e amigos. Um Abraço!

    Eduardo Tavares

  • Aos nossos emigrantes e a todos os visitantes

    Caros e Caras Alfandeguenses,
    Aos nossos emigrantes e a todos os visitantes

    Quero dar-vos as boas-vindas a Alfândega da Fé! O mês de agosto é o mês de regresso de muitos emigrantes à sua terra natal, é tempo das esperadas férias, do reencontro com a família, com os amigos e com os conterrâneos.

    A todos os que regressam a Alfândega da Fé por esta altura quero desejar-vos uma boa viagem, que venham bem e em segurança. Deixo também o apelo para que ao chegarem sejam respeitadores das regras e normas de segurança, cumprindo o distanciamento social e físico, higienizando as mãos e usando máscara nos locais e momentos em que é obrigatório.

    Para quem nos visita, desejo uma excelente estadia. Alfândega da Fé tem locais e paisagens deslumbrantes, as nossas gentes são afáveis e os nossos restaurantes e unidades hoteleiras estão preparados para vos servir com toda a segurança.

    Porque a pandemia ainda não acabou, reitero o apelo para o cumprimento das normas da DGS, dirigindo-me também aos nossos jovens que, neste período de férias, se encontram nos espaços de lazer, nos bares e esplanadas do nosso concelho. Mantermos a nossa comunidade segura também depende de vós, depende de todos!
    Desejo-vos umas boas férias, em segurança.

    Eduardo Tavares

  • Mercadinho de Cereja de Alfândega da Fé e dos Produtos Locais

    Caras e Caros Alfandeguenses,

    Estamos numa das épocas do ano mais aguardadas por todos nós, que mais identifica o nosso concelho, a época das cerejas. Este fruto, apreciado por todos nós, é o mote para a nossa principal montra económica, cultural, desportiva e turística, a nossa Festa da Cereja, que continuamos a promover e divulgar.

    Apesar de este ano não se realizar, continuamos a valorizar os nossos produtos e a incentivar a economia local, através do Mercadinho de Cereja de Alfândega da Fé e dos Produtos Locais. É um regresso às origens, pois terá sido desta forma que, há quase 40 anos, se deu início à Festa da Cereja.

    Com confiança, mas acima de tudo com segurança e responsabilidade, esta iniciativa marca um passo em frente na retoma das nossas atividades e das nossas vidas, para animarmos a nossa economia e mostrarmos a nossa união.

    Quero por isso, convidar-vos a visitarem e comprarem no Mercadinho de Cereja de Alfândega da Fé e dos Produtos Locais. Apoiar a economia local é valorizar o nosso território.

    Eduardo Tavares

    maio 2020
  • Mensagem de Páscoa (2020)

    Caras e Caros Alfandeguenses,

    Vivemos tempos muito difíceis. Os mais difíceis das nossas vidas. Quero dizer a cada um de vós que a Câmara Municipal dentro das suas possibilidades tudo tem feito para ajudar a combater esta terrível doença. Vamos continuar.

    Cada um de nós pode ajudar se cumprir as ordens e orientações das autoridades. Sejamos solidários. Sejamos agradecidos aos profissionais de saúde e a todos os que se mantém a trabalhar. Tenhamos esperança porque vamos vencer esta batalha.

    Esta é a semana da Páscoa. Estamos impedidos de vivê-la como sempre o fizemos.

    A Páscoa significa esperança e vida. A Páscoa significa ressurreição para todos os cristãos. A Páscoa é tempo de mudança, da passagem do inverno para a primavera.

    Para o ano, com certeza que poderemos fazer uma grande festa.

    Desejo a todos uma Boa Páscoa.

    Eduardo Tavares

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001