Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Município recebe Bandeira Verde

Ecoxxi 422  1  1 1024 2500
09 Dez '16

Alfândega da Fé foi distinguida pelo segundo ano consecutivo com a Bandeira Verde Eco XXI. O trabalho desenvolvido na promoção do desenvolvimento sustentável do concelho valeu-lhe este galardão e a consolidação do título de eco-município.


Esta distinção é atribuída com base na avaliação de 21 indicadores relacionados com a educação ambiental, qualidade do ar e água, conservação da natureza, gestão e conservação da Floresta, ordenamento do território, agricultura e desenvolvimento rural, participação cívica, informação, energia, turismo, entre outros. Alfândega da Fé tem vindo a melhorar o seu desempenho nestes domínios, a comprová-lo a classificação obtida este ano. O município conseguiu uma pontuação de 61%, quando em 2015 tinha alcançado 57%.


Esta distinção é entendida como um incentivo para continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste campo, assumindo-se também como um estímulo para a consolidação de boas práticas relativamente a políticas de sustentabilidade. Para a autarquia a avaliação resultante do programa Eco XXI é também uma importante ferramenta de trabalho, permitindo melhorar e trabalhar diferentes aspetos no campo da sustentabilidade.
Recorde-se que a Bandeira Verde Eco XXI é atribuída pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa- responsável pelo programa Eco XXI, um programa que avalia a sustentabilidade económica, ambiental e social dos municípios.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa