Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Inauguração | Escola Primária da Parada transformada em residência para seniores

Utentes lar parada 1 1024 2500
29 Mai '17

A escola primária da Parada foi transformada numa residência para seniores. A inauguração do espaço acontece no próximo dia da criança mas são os idosos quem mais vai beneficiar desta valência. No edifício que antes acolheu as gerações mais jovens nasce agora uma estrutura residencial para pessoas idosas.

No próximo dia 1 de junho vai ser inaugurada a Residência Sénior na aldeia de Parada, em Alfândega da Fé. Trata-se de um equipamento social que conta já com 14 residentes permanentes com uma média de idades a rondar os 85 anos e que procura dar uma resposta de proximidade num território cada vez mais envelhecido. O objetivo é acolher idosos e prestar-lhes o apoio de que necessitam, mantendo-os próximos das pessoas e locais que sempre conheceram. Esta valência integra ainda uma vertente de turismo para seniores, reservando vagas para idosos que aqui pretendam passar férias ou uma temporada, num ambiente calmo e familiar.

Uma resposta de proximidade criada pela Associação Para o Apoio Social de Parada e pelo Município de Alfândega da Fé, com o apoio do Fundo do Baixo Sabor. Um investimento de cerca de 500 mil euros que permitiu a criação de 8 postos de trabalho na localidade de Parada. Recentemente, a Associação conseguiu firmar acordo coma Segurança Social no âmbito das respostas sociais para pessoas idosas, conseguindo assim melhores condições para a sustentabilidade desta valência.

A inauguração oficial da Residência Sénior acontece um ano após começar a receber os primeiros beneficiários e numa altura em que se consolidam as parcerias estratégicas da Associação. O momento contará com a celebração de uma missa, ministrada pelo Bispo da Diocese Bragança Miranda, natural desta freguesia e com uma visita guiada às instalações, onde se inclui a lançamento do website da Associação.

PROGRAMA:

17H00 - Sessão de abertura

-Diretora técnica – Patrícia Pereira
-Representante da Direção da APASP – Ana Pereira
-Presidente da Câmara Municipal Alfândega da Fé – Berta Nunes

17h30 - Celebração de Missa por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda

18h00 - Bênção da placa de inauguração da Residência Sénior

18h30 - Visita guiada às instalações e apresentação do Site da APASP

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa