Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

19 a 23 de novembro | Semana da Floresta Autóctone

Cartaz floresta aut ctone 2018 1 1024 2500
19 Nov '18

O Município de Alfândega da Fé assinala a Semana da Floresta Autóctone, de 19 a 23 de novembro. A Floresta Autóctone é composta por árvores originárias do território.

O Município pretende dar o exemplo e alertar para a necessidade de mudanças de comportamentos dos seus munícipes em relação à valorização e preservação da biodiversidade, nomeadamente, a importância de espécies autóctones. Nesse sentido, o Setor do Ambiente criou um plano para a dinamização de ações no âmbito da Semana da Floresta Autóctone com o objetivo e intuito de alertar para a importância/preservação da floresta autóctone e criar sentido de responsabilidade nos cidadãos. As atividades têm como objetivo envolver diferentes públicos-alvo.


No concelho de Alfândega da Fé, as espécies mais representadas são o sobreiro, pinheiro bravo e azinheira. O carvalho negral e carvalho-cerquinho localizam-se apenas nos setores mais altos do concelho, associados à Serra de Bornes. A extremidade meridional do concelho é abrangida pelo domínio dos matagais de zimbro, oliveira-brava, cornalheira e azinheira.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa