Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé inaugurou as obras de requalificação do lagar de azeite

18 Mar '19

A Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé inaugurou recentemente as obras de requalificação e reforço do lagar de azeite, um investimento que vai beneficiar uma larga franja de agricultores de todo o concelho. Esta infra-estrutura vai permitir melhorar o serviço prestado aos olivicultores através do reforço da capacidade de produção e do armazenamento de azeite, num concelho onde esta cultura tem vindo a crescer.

As obras de requalificação foram recentemente inauguradas num cerimónia simbólica que contou com a presença de todos os membros dos órgãos sociais da Cooperativa, funcionários e da Presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes, que procedeu ao ato simbólico de descerramento da placa alusiva às obras.

Recorde-se que a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé é uma importante instituição de cariz agrícola do concelho, prestando apoio aos agricultores nas diversas fileiras, como o azeite, os frutos secos, os hortofrutícolas, os viveiros e também na área dos serviços e da formação. É também um dos grandes produtores de cereja de Alfândega da Fé e do azeite DOP-Trás-os-Montes.

No âmbito de um protocolo firmado com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) foi reconhecida como uma Organização de Tratamento do Cancro do Castanheiro (OTC), estando a implementar a luta biológica contra o cancro do castanheiro no concelho de Alfândega da Fé. É entidade receptora da Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e foi distinguida como empresa PME Líder durante 4 anos consecutivos, um reflexo do seu trabalho e do empenho profissional ao serviços dos agricultores do concelho de Alfândega da Fé.