No Dia Mundial da Saúde, a pergunta que se faz em Alfândega da Fé é: “Já Comeste Sopa Hoje?”

Sopa 1 1024 2500
04 Abr '19

Para assinalar o Dia Mundia da Saúde (7 de abril) a equipa multidisciplinar do programa de combate ao insucesso escolar do Município de Alfândega da Fé vai realizar uma ação de sensibilização sobre a importância do consumo da sopa, junto dos alunos do Agrupamento de Escolas. No dia 5 de abril a pergunta que se impõe é “Já Comeste Sopa Hoje?”, uma forma de chamar à atenção para os benefícios de uma alimentação saudável.

A equipa multidisciplinar vai andar pelo refeitório do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé para efetuar uma contagem dos alunos que consomem sopa. No dia 5 de abril será realizada a campanha de promoção do consumo de sopa e posteriormente será feita nova contagem para se perceber o impacto desta ação.

Esta medida pretende incentivar o consumo de alimentos saudáveis, nomeadamente da sopa. Está inserida no programa nacional de comemorações do dia Mundial da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da qual a autarquia de Alfândega da Fé faz parte dinamizando várias iniciativas e projetos.

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa