Regresso às aulas

01 Set '14

Para as crianças o início do ano letivo é uma alegria! Para os pais constitui um motivo de preocupação a vários níveis. Desde o material escolar ao vestuário, passando pelas deslocações e alimentação, há muito para organizar.
Neste regresso à aulas a Câmara Municipal de Alfândega da Fé sugere aos encarregados de educação a consulta do site da Direção-Geral do Consumidor de forma a que este regresso às aulas seja mais seguro.
No site, http://www.consumidor.pt/, encontrará uma brochura informativa que alerta para a promoção da saúde e da segurança dos mais novos, com algumas recomendações dirigidas aos pais, às crianças e jovens em idade escolar como por exemplo, as compras indispensáveis - mochila e material escolar -, ao transporte para a escola e à alimentação, sem esquecer que cada vez há mais consumidores a comprarem através da Internet, alerta também para estas situações.
Planear as compras é também fundamental para gerir os gastos, e esta pode ser uma oportunidade para ensinar os mais novos a gerir um orçamento.

Proporcione um regresso às aulas em segurança para o seu filho.