BALCÃO ELETRÓNICO DA CCDR-N PARA REGISTO DE EMISSÕES DE POLUENTES

02 Abr '12

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) lançou o novo serviço "Balcão Eletrónico”, a partir do qual as empresas da Região do Norte passarão a registar os dados relativos às emissões de poluentes.

Trata-se de um serviço inovador e pioneiro, inserido na política de desmaterialização de processos, com vantagens explícitas para as empresas legalmente sujeitas a reportar este tipo de dados. Permitirá eliminar por completo o envio em papel de um volume significativo de informação, assim como reduzir de forma expressiva o seu período de análise.

Responsável pela monitorização das emissões de poluentes produzidos pelas empresas da região, a CCDR-N presta, ainda, apoio no sentido de evitar ou reduzir para níveis aceitáveis a poluição atmosférica que essas empresas originam.

Balcão Eletrónico da CCDR-N