Exposição de Fotografia «8 Espaços para 7 Olhares» chega a Alfândega da Fé

02 Jul '19

A Direção Regional de Cultura do Norte e a Câmara Municipal de Alfândega da Fé inauguram, no próximo dia 9 julho, pelas 17h30, no Centro de Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé, a Exposição de Fotografia «8 Espaços para 7 Olhares», seguida de Visita Guiada à Igreja Matriz de Sambade.

Trata-se de uma exposição itinerante que se encontra a percorrer diversas cidades do Norte do País. Depois de ter passado pelo Museu do Abade de Baçal em Bragança, pelo Museu de Artes Decorativas em Viana do Castelo, pela Casa da Parra em Santiago de Compostela, pelo Mosteiro de Tibães, em Braga, pela Casa das Artes no Porto, e pelo Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros, a exposição pode agora ser visitada em Alfândega da Fé, ficando patente ao público, entre o Centro de Interpretação do Território de Sambade e a Igreja Matriz de Sambade, com entrada livre, até 8 setembro 2019.

A mostra insere-se no projeto Rota das Catedrais do Norte de Portugal e apresenta propostas de Egídio Santos - Concatedral de Miranda do Douro; Inês d’Orey - Sé de Viana do Castelo; Luís Ferreira Alves - Sé Catedral do Porto; Paulo Alegria – Sé Catedral de Lamego; Paulo Pimenta - Sé Catedral de Braga; Pedro Lobo - Sé de Vila Real; Rita Burmester - Antiga Sé de Bragança e Sé Catedral de Bragança (nova).

Durante a inauguração, vão decorrer vários momentos de música e poesia que irão permitir uma maior aproximação do público ao monumento, tendo como principal objetivo estimular junto da população o sentimento de pertença em relação ao património, bem como sensibilizar para a sua importância e salvaguarda.

Centro de Interpretação do Território de Sambade/ Alfândega da Fé

- Momento de leitura - Clube de Leitores de Alfândega da Fé
- Nota de boas vindas - Dr. Berta Nunes (CMAF) e Dr. João Ribeiro da Silva (DRCN)
- “8 Olhares para 7 Espaços”- Arq.º Jorge da Costa (DRCN)