Ano lectivo 2019/2020 arranca em Alfândega da Fé a 13 de Setembro

06 Set '19

Início é marcado pela entrega de diplomas aos melhores alunos

O ano letivo 2019/2020 arranca em Alfândega da Fé já no próximo dia 13 de Setembro. O início das atividades letivas faz-se, como já vem sendo habitual, com a entrega de diplomas aos alunos/as do 4º ao 12º ano, numa cerimónia que terá lugar na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, pelas 11h00.

A iniciativa marca o arranque do novo ano lectivo mas é também uma forma de distinguir os alunos e alunas que no ano anterior obtiveram os melhores resultados, atribuindo-lhes um certificado de Excelência com base nas classificações que obtiveram . Para um alunos(a) fazer parte deste quadro de excelência terá que ter uma média de 16 valores se frequentar o ensino secundário; de 5 valores se frequentar os 2º e 3º ciclos e classificação de “Muito bom” nas disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e “Muito bom” ou “Bom” nas restantes se frequentar o 4º ano.

Este ano vão ser distinguidos (as) 49 alunos (as), mais 11 alunos (as) do que em relação ao ano anterior, apesar do número total de alunos do Agrupamento ter diminuído.

Mas há que valorizar também os alunos (as) que, pela sua participação e envolvimento, deram um contributo positivo na comunidade escolar. Neste caso, o Agrupamento de Escolas vai distinguir duas alunas que, pelo seu envolvimento em iniciativas do Agrupamento, no dia 13 vão receber os diplomas do quadro de valor.

Na cerimónia serão também entregues os diplomas aos 22 alunos que concluíram o 12º ano (escolaridade obrigatória) e será feita a distinção do melhor aluno(a) a concluir o 12º ano no Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé.

Recorde-se que a Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé ocupa o 48º lugar no ranking do sucesso escolar a nível nacional, num ranking criado pelo ministério da educação e que a autarquia aprovou recentemente os encargos e apoios com a Educação das crianças e jovens do concelho, que ultrapassa os 160 mil euros de investimento.