Regadio Vilar Chão-Parada | Assinado contrato para a realização do Projeto de Execução da barragem de Gebelim

07 Out '19

No passado dia 2 de outubro a Junta de Agricultores do Regadio do Planalto de Vilar Chão-Parada e a empresa AquaLogus – Engenharia e Ambiente, assinaram o contrato para a realização do projeto de execução da barragem de Gebelim e caminho de acesso ao coroamento do aproveitamento hidroagrícola de Vilar Chão-Parada.

A assinatura teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou também com a presença do Srº Presidente da Câmara em Regime de Substituição, Eduardo Tavares. Este momento importante assinala o arranque desta obra há muito desejada pelos agricultores locais e pela autarquia que, nos últimos 10 anos, tem encetado esforços para desenvolver e melhorar o regadio do concelho.

Recorde-se que a criação deste novo aproveitamento hidroagrícola vai permitir criar um perímetro de rega com cerca de 500 hectares e dar um impulso à produção agrícola no concelho. A construção desta nova barragem faz parte do Plano Nacional de Regadios e foi candidatada ao PDR 2020 no valor de cerca de 14,5 milhões de euros. No total, no concelho de Alfândega da Fé vão ser investidos cerca de 25 milhões de euros em regadio, sendo esta a maior obra prevista.

0f1a7972
0f1a7973