11º Edição do Raid TT de Sambade

03 Dez '19

A freguesia de Sambade, no concelho de Alfândega da Fé, prepara-se para receber a décima primeira edição do Raid TT Sambade Aventura, que se realiza no dia 22 de Dezembro. Este evento é já a imagem de marca desta aldeia transmontana, trazendo participantes nacionais e da vizinha Espanha. O Raid TT é organizado pelo Sambade Aventura, um clube que pertence à Associação Recreativa e Cultural de Sambade (ARCS) e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Sambade e da Câmara Municipal de Alfândega da Fé .

Para o presidente do Sambade Aventura, Diogo Raimundo, Sambade tem condições, a nível geográfico, excelentes para a prática de Todo o Terreno. Todos os anos são criados trilhos novos mas há alguns que são míticos e que os participantes não se cansam. Para este ano são esperados cerca de 150 participantes e muita gente a assistir.

Para além da prática em si, o evento proporciona um dia muito convívio e camaradagem. Este evento distingue-se também pela data em que acontece porque é uma altura em que os emigrantes regressam à terra e há alguns participantes que se encontram sempre no Raid.

A organização privilegia a interação entre os participantes. Reúne os amantes da aventura por volta da 8:30H em torno de um pequeno-almoço
transmontano reforçado, onde constam as mais diversas iguarias. Às 10h é hora de ir para o monte e os participantes preparam-se para a aventura com a adrenalina sempre a subir. Ao longo do percurso há locais onde são servidas bebidas e há ainda um reforço alimentar. Terminado o Raid TT é hora de almoçar e o convívio continua. Da parte da tarde os mais aventureiros têm ainda a oportunidade de ir para a Pista Trial Eira Cruz inaugurada em 2009.

O Raid está organizado de forma a que toda a gente possa participar. Não é necessário ter um jipe todo equipado porque há sempre alternativa nos pontos mais complicados e também existe sempre uma equipa pronta a auxiliar.

Com tudo a postos para a realização de mais uma edição do evento que reunirá os amantes do TT e da aventura é só aguardar que as condições meteorológicas sejam também favoráveis.

As inscrições podem ser feitas no próprio dia ou através dos contactos 938 171 133 ou 964 876 590.

cartaz XI sambade aventura