Abertas Candidaturas aos Prémios da Associação Nacional das Assembleias Municipais

24 Fev '20

Estão abertas as candidaturas aos prémios da ANAM (Associação Nacional das Assembleias Municipais), que visam reconhecer, no plano nacional, estudos, artigos, trabalhos de investigação científica e jornalística e trabalhos de âmbito escolar relacionados com matérias que valorizem e dignifiquem as Assembleias Municipais e o seu papel na organização democrática dos municípios.

Estão previstas 3 categorias de Prémios: o Prémio “boas práticas” nas Assembleias Municipais destinado a reconhecer o trabalho das Assembleias Municipais. O Prémio trabalhos de âmbito escolar, destinado aos jovens envolvidos em processos de tomada de decisão e enquanto cidadão ativos e conscientes dos seus direitos e deveres e o Prémio Dr. José Manuel Pavão, destinado a distinguir pessoas e entidades, autoras de estudos e trabalhos de investigação académica e jornalística que se tenham destacado na difusão dos direitos e liberdades fundamentais, reforço dos valores democráticos e valorização do poder local nomeadamente da assembleia municipal.

Saiba mais em www.anam.pt

Consulte aqui o REgulamento dos Prémios.