COVID-19 | PREPARAÇÃO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA

10 Mar '20

A Comissão Municipalde Proteção Civil reuniu ontem com várias entidades e com responsáveis da área da saúde pública no sentido de definir medidas preventivas e de contingência face ao novo coronavírus (COVID-19).

O Município de Alfândega da Fé está atento a esta problemática e vai apresentar medidas de contingência .

Toda a população deverá ainda seguir as seguintes orientações da Direção Geral de Saúde (DGS):

• Quando espirrar ou tossir tape o nariz e a boca com o braço ou com lenço de papel que deverá ser colocado imediatamente no lixo;

• Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use solução à base de álcool;

• Se regressou de uma área afetada, evite contacto próximo com outras pessoas;

• Se desenvolver algum dos seguintes sintomas: FEBRE, TOSSE OU DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, ligue para a linha de saúde 808 24 24 24 (a deslocação ao centro de saúde deve ser evitada pois pode acelerar o contágio e propagação do vírus).

Mais informações em https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

0f1a6603