Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alfândega da Fé assinala mês da prevenção dos maus tratos na infância com movimento virtual

Dscf4506 1 1024 2500 1 1024 2500
03 Abr '20

Abril é o mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude, assinalado anualmente pela CPCJ de Alfândega da Fé com a realização de ações de sensibilização junto das crianças e jovens do concelho. De entre estas iniciativas está a representação humana do laço azul, o símbolo da luta contra os abusos infantis, que surgiu nos Estado Unidos após a morte de uma criança vítima de maus tratos severos por parte da sua progenitora.

Este ano, as circunstâncias requerem o afastamento físico, e por isso está a ser lançado o desafio aos mais pequenos para que façam o seu próprio laço azul, em desenho ou noutro formato, a partir de suas casas. Podem recorrer à imaginação e criatividade mas, acima de tudo, devem ter bem presente a importância dos direitos fundamentais das crianças.

As representações do laço azul devem ser enviadas pelos pais para cpcj.alfandegafe@cnpdpcj.pt para serem publicadas no site da Câmara Municipal e nas redes socias.

Nota: as crianças não podem aparecer nas fotografias ou vídeos.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Alfândega da Fé continua ativa na comunidade e está a acompanhar as situações de risco e vulnerabilidade das crianças e jovens do concelho. As situações de potencial risco para o bem estar e segurança das crianças podem ser denunciadas através da linha verde da autarquia (800 210 109) ou através do email da CPCJ cpcj.alfandegafe@cnpdpcj.pt.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)