Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Equipamentos para 150 camas disponíveis em Alfândega da Fé para situações urgentes relacionadas com a COVID-19

0f1a5725 1 1024 2500 1 1024 2500
06 Abr '20

As unidades hoteleiras e de alojamento local do concelho de Alfândega da Fé, a Santa casa da Misericórdia e o Município disponibilizaram, equipamentos e espaços com capacidade para 150 camas para acorrer a situações de emergência relacionadas com a COVID-19 que possam vir a surgir neste concelho transmontano.

Após contacto da autarquia, 4 empresários locais deste ramo disponibilizaram os seus espaços e recursos para eventuais situações de urgência em IPSS’s, ficando disponíveis para acolher idosos e os profissionais que trabalham nos lares, a qualquer momento. A Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé e o Município complementam com infraestruturas suas, esta capacidade de resposta.

Para além disso, o Município está a constituir uma bolsa de voluntários para prestarem apoio, caso venham a surgir situações mais complexas relacionadas com a propagação do coronavírus nos lares e serviços essenciais de apoio à população mais vulnerável.

Recorde-se que, atendendo à evolução epidemiológica do novo coronavírus, a autarquia de Alfândega da Fé acionou o seu Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil no passado dia 23 de março, reforçando as medidas de prevenção a nível local e ativando todos os meios de prontidão para situações de risco da população.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)