Município de Alfândega da Fé distinguido na 5ª Edição dos Prémios Viver em Igualdade da CIG

Image 5 1 1024 2500
13 Out '20

O Município de Alfândega da Fé vai ser distinguido a nível nacional na 5ª edição do Prémio Viver em Igualdade da CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género). Esta é a terceira vez consecutiva que Alfândega da Fé consta da lista de município laureados, desta vez com uma Menção Honrosa pelas boas práticas municipais na área da igualdade de género e não discriminação.

Esta distinção reconhece assim todo o trabalho que é desenvolvido a nível local, individualmente pela autarquia ou em parceria, e que visa a promoção dos valores da igualdade junto da comunidade local e a integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação na organização municipal.

Recorde-se que o Município de Alfândega da Fé já tinha sido distinguido em 2016 e 2018 com o prémio Viver em Igualdade e com uma Menção Honrosa. Esta iniciativa bienal da CIG destaca as boas práticas municipais nesta área. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 23 de outubro, véspera do Dia Municipal para a Igualdade, na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.