Reunião de Câmara | Avançam obras e investimentos no concelho

09 Dez '20

Continuam a decorrer os procedimentos para que em 2021 avancem importantes investimentos a realizar no concelho. É o caso do Interface de Passageiros e Melhoria das Condições de Acesso Junto da Escola EB1 e Centro de Saúde, da obra de Ampliação e Requalificação da Zona Industrial e da Reabilitação Energética do Bairro Social Trás-de-Castelo em Alfândega da Fé, levados para conhecimento a Reunião de Câmara.

Em fase de conclusão está a obra de Remodelação e Requalificação da Escola Básica e Secundária, cuja intervenção incidiu, nesta fase, no Gimnodesportivo e que estará pronto para utilização a partir de janeiro. Quanto à Empreitada de Implementação do Centro de Inovação Consular e Social, já se encontra concluída e o Centro de Atendimento Consular já funciona em Alfândega da Fé.

Nesta sessão foi aprovado o Mapa de Pessoal do Município para 2021, tendo sido aprovado por maioria com os votos contra dos vereadores da oposição.

Foram também aprovados vários apoios a estratos sociais desfavorecidos, a entidades locais e os apoios a efectuar ao tecido empresarial do concelho no âmbito da atual crise pandémica, nomeadamente suspensões de pagamento de água, respetivas taxas e rendas municipais a empresas mais afectadas e o programa de dinamização da economia local, a implementar durante a quadra natalícia.

Consulte aqui a Ata Minuta, o Resumo das Deliberações e as Atas das Reuniões anteriores, devidamente aprovadas.