Mensagem de Natal do Presidente da Câmara

17 Dez '20

Alfandeguenses,

É Natal! Esta é a época do ano onde a palavra família ganha ainda maior dimensão e força. É um tempo de alegria, paz e fraternidade, uma época especial para todos nós e para as famílias do nosso concelho.

É um momento e uma celebração que nunca deixaremos de assinalar, aliás, é em momentos como este, o que vivemos juntos na luta contra esta pandemia, que nos faz sofrer e ter receios, que mais se justifica celebrar e exortar o Natal e a nossa Fé!

Por isso, vamos recriamos novamente a “Aldeia Natal” de outra forma, é certo, mas, mais segura e mantendo maior distância para nossa proteção, para que todos possamos celebrar esta quadra com saúde e tranquilidade.

O nosso Jardim Municipal voltou a iluminar-se para todos vós, mantemos a exposição decorativa feita com o trabalho e dedicação das crianças, das famílias e das nossas instituições, contando, como sempre, com o importante contributo da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé.

Esta é também uma forma de darmos ânimo ao comércio local nesta quadra. Fazer das nossas fraquezas forças é um desígnio que temos que seguir neste momento! Por isso, faço-vos o apelo para que apoiem, ainda mais, a nossa economia local e façam as vossas compras de Natal no nosso comércio.

O ano que agora termina foi difícil e inesperado para todos nós. Não posso deixar de destacar a forma exemplar e positiva como os alfandeguenses encararam todas as restrições e medidas desta pandemia, confiando nas autoridades e demonstrando, em diversas ocasiões, o seu espírito solidário e de entreajuda.

Este Natal vai ser celebrado de uma forma diferente, mas com os mesmos sentimentos de união, solidariedade, esperança e fé, que tão bem caracterizam a nossa comunidade. Estou certo de que, todos juntos, com responsabilidade e confiança, vamos ultrapassar todas as dificuldades e vamos vencer.

Desejo-vos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.

Eduardo Tavares