Segunda edição do Programa de Apoio ao Setor Empresarial Local de Alfândega da Fé com medidas reforçadas

17 Fev '21

O Município de Alfândega da Fé lançou a segunda edição do Programa de Apoio ao setor Empresarial Local para ajudar o tecido económico do concelho mais afetado pelas restrições impostas no âmbito da pandemia. O objetivo é minimizar os impactos económico-financeiros resultantes da situação epidemiológica do coronavírus e ajudar o setor empresarial local a ultrapassar esta crise.

Esta segunda edição reveste-se de medidas mais musculadas em relação à primeira, lançada em maio de 2020, abrangendo mais setores de atividade e prevendo apoios para os empresários em nome individual que não estão a ser contemplados nas medidas lançadas pelo governo. Este programa prevê uma discriminação positiva para as empresas mais afetadas e ainda a comparticipação das rendas ou empréstimos bancários de espaços comerciais.

O Município de Alfândega da Fé continua a atuar no sentido de mitigar os efeitos da pandemia na economia local, lançando e promovendo as medidas que tiver ao seu alcance com o objetivo de ajudar na superação dos efeitos sociais e económicos que esta pandemia causada pela propagação do CORONAVÍRUS está a criar.

Recorde-se que, complementando este apoio, o Município isentou os pagamentos de águas e as rendas municipais dos espaços comerciais obrigados a fechar na sequência das declarações de Estado de Emergência.

As inscrições à 2ª Edição do PASEL estão abertas até 5 de março. Candidate-se aqui!