Município de Alfândega da Fé vai constituir uma equipa para promover a igualdade a nível local

10 Mar '21

O Executivo Municipal aprovou, em Reunião de Câmara, a constituição de uma equipa para promover a igualdade a nível local. Esta ação surge no âmbito do Protocolo de Cooperação assinado entre o Município de Alfândega da Fé e a Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) com o intuito de combater a violência de género e doméstica e promover a igualdade.

Nesta Reunião de Câmara e ao abrigo do mesmo Protocolo, foram também nomeadas as Conselheiras Municipais para a Igualdade, a Chefe da Divisão Económica, Social e de Educação do Município e a técnica do gabinete de Apoio à Vítima de Alfândega da Fé, que devem atuar de forma articulada e de acordo com o Estatuto das Conselheiras e dos Conselheiros Locais para a Igualdade.

Recorde-se que o Município de Alfândega da Fé tem sido reconhecido a nível nacional pelas boas práticas municipais na área da igualdade de género e não discriminação.

Na Reunião de Câmara, do dia 9 de março, foram também aprovados vários apoios a instituições que permitirão melhorar e dar continuidade ao trabalho que as mesmas efetuam a nível local.

Consulte aqui a Ata Minuta, o Resumo das Deliberações e as Atas das Reuniões anteriores, devidamente aprovadas.