Atualização Semanal COVID-19 | 12 de março

12 Mar '21

Na atualização desta semana não temos novos casos positivos de COVID-19 a registar, mantendo-se o concelho sem casos ativos.

O Governo divulgou ontem o Plano de Desconfinamento, faseado e com início a 15 de março. Assim, informamos que a partir de segunda feira vão ser retomadas as seguintes atividades:

- retoma do atendimento presencial nos serviços da Câmara Municipal, nomeadamente para pagamento de água, rendas, licenças etc., com as devidas regras de segurança e proteção;

- ensino e atividades educativas presenciais para crianças em creche, pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico;

- atividades de prolongamento de horário e apoio à família para as crianças do pré-escolar, em funcionamento na Biblioteca Municipal;

- reabertura da Biblioteca Municipal, do jardim municipal e parques infantis do concelho.

Relembramos que foi renovada a Declaração de Estado de Emergência até 31 de março e que a circulação entre concelhos continua proibida durante os fins de semana, prologando-se até ao período da Páscoa.

Apelamos para que este desconfinamento se faça de forma responsável e em segurança. Continuamos a alertar para a importância do cumprimento normas de proteção como o USO MÁSCARA, a HIGIENIZE AS MÃOS e o DISTANCIAMENTO FÍSICO E SOCIAL.

NÃO REALIZE CONVÍVIOS! A pandemia ainda não acabou. SEJAMOS RESPONSÁVEIS!

Consulte aqui o plano de desconfinamento: www.covid19estamoson.gov.pt

#vamostodosficarbem