Ampliação do Cemitério de Vilarelhos com parecer favorável da Câmara Municipal

167210156 909478779819432 6097941446894005306 n 1 1024 2500
31 Mar '21

O Executivo Municipal aprovou, em Reunião de Câmara, a emissão de parecer favorável acerca do projeto de ampliação do Cemitério de Vilarelhos, apresentado pela Junta de Freguesia. Esta ampliação prevê a criação de mais 47 campas., arranjos no exterior e a criação de quatro lugares de estacionamento.

Nesta Reunião de Câmara foi aprovada a atribuição de apoio à Junta de Agricultores do Regadio do Planalto Vilar Chão e Parada para pagamento da taxa de submissão do estudo de impacto ambiental à APA – Agência Portuguesa do Ambiente. O processo de construção da barragem de Gebelim e criação do regadio Vilar Chão-Parada encontra-se a decorrer. Autarquia e agricultores esperam dar início à construção até ao final deste ano, um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

Foi também aprovado o pedido de apoio no âmbito do Protocolo de Colaboração com a AFLOCAF (Associação de Produtores Florestais do Concelho de Alfândega da Fé) para dinamização de limpeza urbana e espaços verdes.

Neste ano assinala-se o centenário do nascimento do Eng. Camilo Mendonça. A autarquia, em articulação com outras entidades regionais e nacionais, vai prestar homenagem a esta importante figura natural do concelho em julho, mês do seu nascimento, no ano em que celebraria 100 anos. Está a ser preparado um programa com atividades em toda a região que inclui ciclos de conferências, uma missa em sua memória e outras solenidades.

Consulte aqui a Ata Minuta, o Resumo das Deliberações e as Atas das Reuniões anteriores, devidamente aprovadas.