Censos 2021 vão começar | Todos contam na operação estatística do INE

31 Mar '21

A 19 de abril, inicia-se a resposta aos Censos 2021 pela Internet. Esta operação estatística, realizada de 10 em 10 anos, tem um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos sectores público e privado.

A partir do dia 5 de abril tem início a distribuição das cartas com os códigos necessários à resposta, entregues pelos recenseadores devidamente identificados, em todos os alojamentos do território nacional. Estes códigos são essenciais para a resposta aos censos 2021, quer seja feita pela Internet, quer seja feita pelos recenseadores ou na sua Junta de Freguesia.

Se não tiver condições para responder pela Internet, pode solicitar apoio junto da sua Junta de Freguesia ou aguardar a visita do recenseador no seu domicílio. Em caso de dúvida pode ligar para a Linha de Apoio 210 54 20 21.

Todos beneficiaremos dos dados estatísticos que o INE disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro. Colabore com os censos!

Os censos 2021 vão começar!

A partir de 5 de abril vai receber uma carta do INE, entregue pelo recenseador da sua freguesia devidamente identificado, com os seus códigos para responder ao censos 2021.

Responda pela Internet de 19 de abril até 3 de maio, preferencialmente. Pode responder através de um computador, tablet ou smartphone com ligação à internet.
Se não tiver condições para responder pela Internet pode optar por uma das seguintes alternativas:

- Dirigir-se à sua Junta de Freguesia;
- Aguardar a visita do recenseador;
- Pedir apoio a familiares ou amigos para responder ao inquérito online
- Telefonar para a Linha de Apoio: 210 54 20 21

Como responder pela Internet:
Aceda a www.censos2021.ine.pt . Digite o código e a password indicados na carta que recebeu do INE. Responda às perguntas e quando terminar selecione “Entregar”.