Município e Liga dos Amigos levam sorrisos aos idosos mais isolados nesta Páscoa

Dscf9282 1 1024 2500
06 Abr '21

A Câmara Municipal e a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé uniram esforços para, na semana da Páscoa, realizarem umavisita aos idosos mais isolados, os que vivem sozinhos ou na companhia de outro idoso e aqueles que estão ansiosos por regressar às atividades presenciais e de grupo de que a Liga dos Amigos dispõe. Nestes tempos de pandemia que atravessamos, os mais idosos são os que mais têm sofrido, com o isolamento e o distanciamento físico impostos.

Os técnicos da ação social do Município em conjunto com a equipa do CLDS-4G, organizaram-se em quatro equipas para percorrer todo o concelho e irem de porta em porta. Também o voluntariado se revelou um ponto chave para o sucesso desta iniciativa. Foram os voluntários que confecionaram mais de 400 bolinhos e que acompanharam as equipas na distribuição dos mesmos.

E assim, apesar das máscaras, foram partilhados muitos sorrisos!

Veja aqui o vídeo:

img_20210402_wa0001