FESTA DA CEREJA DE ALFÂNDEGA DA FÉ 2021

15 Abr '21

O Município de Alfândega da Fé vem por este meio informar que a Festa da Cereja deste ano se vai realizar num formato diferente daquele em que tradicionalmente se apresenta ao público. À semelhança do que aconteceu em 2020, com o Mercadinho da Cereja e dos Produtos Locais, a autarquia decidiu reinventar o evento para contornar os efeitos da pandemia na economia local, alargando o espaço, o âmbito e as atividades, apresentando-se numa configuração nova e criativa.

Assim nasce o Mercadinho Cereja&Co (companhia), que este ano vai incluir uma plataforma de vendas online e um conjunto de atividades ao ar livre, para dar continuidade à política da autarquia de promoção e valorização do território e dos seus produtos endógenos.

Com início a 8 de maio e instalado no Jardim Municipal, o Mercadinho da Cereja&Co vai prolongar-se até ao fim de semana anualmente reservado à Festa da Cereja (11, 12 e 13 de junho). Durante seis fins de semana consecutivos e nos feriados, Alfândega da Fé apresentará uma mostra dos produtos locais, de excelente qualidade, destacando-se a Cereja de Alfândega da Fé.

Paralelamente, vai ser lançada uma plataforma para vendas online dos produtos locais onde será feita também referência à gastronomia, alojamento, eventos e muito mais. Assim vai ser a Plataforma Cereja&Co, um espaço digital para venda online dos produtos locais, mas que se dedica também à promoção do território.

O Município está também a preparar um programa alternativo para assinalar a Festa da Cereja, que inclui Fins de Semana Gastronómicos, um encontro de Paddle nos Lagos do Sabor, Provas de BTT, Percursos Pedestres, Animação e a Meia Maratona da Cereja. Estas iniciativas serão programas em função da situação epidemiológica nessas datas.

Em tempos de pandemia, é necessário reinventar as tradições para continuar a dinamizar a economia local, a impulsionar o escoamento de produtos da terra e a promover este território cheio de potencialidades.

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé deixa, desde já, o convite para visitarem o Mercadinho Cereja&Co a partir de 8 de maio ou fazerem as vossas compras online em www.cereja.co.pt em total segurança.

cartaz Mercadinho Cereja