Alfândega da Fé celebra Feriado Municipal no Mercadinho Cereja&co

04 Mai '21

O Município de Alfândega da Fé celebra o Feriado Municipal no próximo dia 8 de maio. Nesta data assinala-se a atribuição da primeira Carta de Foral ao concelho, em 1294, pelo Rei D. Dinis, que este ano a autarquia faz coincidir com a abertura do Mercadinho Cereja&co.

Para celebrar o Dia da Municipalidade de Alfândega da Fé, estão previstas várias iniciativas presenciais e virtuais, que se encontram integradas no programa do Mercadinho Cereja&co.

Às 9 horas em ponto vai ser hasteada a Bandeira Municipal no edifício dos Paços do Concelho, com transmissão em direto no Facebook do Município, para que os munícipes possam acompanhar este momento solene.

Às 10 horas está marcada a abertura oficial do Mercadinho Cereja&co, instalado no Jardim Municipal, que contará com a presença do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins. A cerimónia inclui a apresentação e lançamento da plataforma de vendas online Cereja&co (www.cereja.co.pt), criada pela autarquia para ajudar os produtores locais a divulgarem e comercializarem os seus produtos. Esta plataforma é também um veículo de promoção e divulgação de todas as potencialidades do território, que para além da venda dos produtos locais, servirá para dar a conhecer os alojamentos locais, restaurantes, programas culturais e iniciativas a acontecer localmente.

Durante a tarde, a partir das 15 horas, será lançado nas redes sociais um vídeo sobre o Arcebispo D. José Joaquim de Azevedo e Moura, uma importante figura eclesiástica nacional, ligada a Alfândega da Fé, cujo percurso biográfico será retratado numa curta metragem produzida pelo Município de Alfândega da Fé.

Recorde-se que o Mercadinho Cereja&co prolonga-se até 13 de junho, data que estava reservada à realização da Festa da Cereja, e vai estar aberto aos fins de semanas e feriados.