Azeite de Alfândega da Fé é o melhor do Mundo

02 Jun '21

É em Alfândega da Fé que se produz o melhor azeite biológico do mundo. A comprová-lo está a recente distinção feita aos azeites da Casa Aragão no EVO iOOC Itália, um dos cinco grandes concursos internacionais de azeites do mundo, que atribuiu, no passado dia 30 de maio, o galardão máximo de best international organic- north hemisphere ao azeite “Alfandagh Kids”.

Para além deste grande reconhecimento, os azeites da Casa Aragão, foram ainda premiados com nove medalhas, duas de ouro e sete de prata reforçando a qualidade e excelência dos azeites alfandeguenses em toda a sua gama.

Fundada em 1764 a Casa Aragão está sediada em Alfândega da Fé e a sua tradição está ligada à produção azeites de grande qualidade e à inovação nesta área, tendo sido a primeira empresa a produzir azeite DOP Trás-os-Montes e o primeiro azeite transmontano com ouro comestível. Um dos seus principais lemas é a diferenciação pela qualidade, daí que se tenha vindo a destacar como pioneira em diversos domínios.

Para o Município de Alfândega da Fé o reconhecimento feito aos azeites da Casa Aragão neste importante concurso internacional é motivo de grande orgulho e inspiração para continuar a apoiar os produtores locais e a divulgar o que de melhor se faz no concelho.

Os azeites da Casa Aragão estão disponíveis para venda em www.cereja.co.pt.

Prémios EVO iOOC Itália:
ALFANDAGH KIDS – GOLD MEDAL e best international organic north hemisphere