Sambade | Homenagem presidentes da junta

Homenagemsambade 1 1024 2500
16 Ago '15

Sambade homenageou, no passado dia 15 de agosto, os antigos presidentes da junta de freguesia do pós-25 de abril. A cerimónia decorreu no salão nobre da junta de freguesia e prestou homenagem aos 5 homens que entre 1974 e 2013 estiveram à frente dos destinos da freguesia. A homenagem inclui a edição de uma publicação onde estão compilados factos significativos dos seus mandatos autárquicos.

José dos Santos Januário, Belmiro do nascimento Camelo, Altino Joaquim Mesquita, António Manuel Ribeiro e Carolino José Pimentel, foram os homens que assumiram a presidência da junta e agora homenageados numa cerimónia que contou também com a presença do atual presidente da junta de freguesia, da presidente da camara municipal de Alfândega da Fé e presidente da Assembleia Municipal.

A cerimónia promovida pela junta de freguesia pretendeu recordar e enaltecer o trabalho destes autarcas que em muito contribuíram para o desenvolvimento de Sambade e para transformar a localidade naquilo que ela é hoje. Foi também uma forma de reconhecer o mérito e valor destes homens e de relembrar a importância do poder local na construção e desenvolvimento das localidades.