Atualização COVID-19 | 31 de janeiro

31 Jan '22

Na atualização de hoje temos a reportar dezasseis novos casos de COVID-19 no concelho: dez na Freguesia de Alfândega da Fé, dois na União de Freguesias de Parada e Sendim da Ribeira, um na União de Freguesias de Eucísia, Gouveia e Valverde, um na Freguesia de Vilar Chão, um na União de Freguesias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro e um na União de Freguesias de Ferradosa e Sendim da Serra, entre os quais se identificam oito novas cadeias de contágio.

Regista-se também a recuperação de seis munícipes: dois da Freguesia de Vilarelhos, dois da Freguesia de Vilar Chão, um da Freguesia de Alfândega da Fé e um da União de Freguesias de Ferradosa e Sendim da Serra. No mapa extinguem-se quatro cadeias de contágio.
Contabilizam-se, assim, oitenta e sete casos ativos no concelho.

Face ao elevado número de casos positivos no concelho reiteramos o apelo para a máxima prudência no estabelecimento de contactos pessoais e para o cumprimento de todas as normas de proteção e segurança. A autarquia continua a acompanhar a situação epidemiológica no concelho, em articulação com as entidades competentes.
Relembramos que para situações de necessidade relacionadas com COVID-19 está disponível a Linha Verde do Município 800 210 109.

Apelamos aos alfandeguenses que cumpram todas as normas de proteção como o USO de MÁSCARA , a HIGIENIZAÇÃO das MÃOS e o DISTANCIAMENTO FÍSICO e SOCIAL. Se esteve em contacto com casos positivos ou se apresenta sintomas, como febre, tosse ou dificuldade respiratória deve manter-se em isolamento e contactar a Linha SNS 24– 808 24 24 24.