MENSAGEM DO PRESIDENTE | Mercadinho Cereja&co

15 Jun '21

Após seis fins de semana de Mercadinho Cereja&co, encerramos, no passado domingo, aquela que foi uma aposta bem sucedida na retoma e dinamização da nossa economia local. É com grande satisfação que constato que este modelo de promoção e dinamização do nosso território e da nossa economia local teve um balanço muito positivo e agradou aos nossos produtores e empresários dos diversos setores e à população em geral.

Foi desta forma que celebramos a nossa Festa da Cereja: com várias atividades desportivas e de lazer, gastronomia, turismo, animação e com os nossos excelentes produtos locais, referindo-me não só à cereja mas também ao azeite, queijos, enchidos, cogumelos, doces, frutos secos e vinhos. Cumprindo sempre todas as orientações ao nível da segurança, conseguimos fazer de Alfândega da Fé um território atrativo para se viver e visitar, possibilitando assim uma retoma segura e positiva das atividades económicas do concelho.

Quero por isso agradecer a todas as pessoas envolvidas no Mercadinho Cereja&co:

Um especial agradecimento a toda a organização deste evento, aos funcionários do Município envolvidos na operacionalização, logística, divulgação e em todas as atividades levadas a cabo durante estas seis semanas de Mercadinho Cereja&co. O vosso empenho e dedicação foram fundamentais para que tudo corresse da melhor forma e este Mercadinho tivesse sucesso.

Agradeço aos expositores, produtores e empresários por abraçarem connosco este desafio de serem a porta de entrada para largas centenas de visitantes no nosso concelho.

Deixo também o meu agradecimento às instituições e entidades que colaboraram com o Município nas atividades que dinamizamos, esperando que estas parcerias se repitam em iniciativas futuras.

A todos os alfandeguenses, aos residentes e aos que se encontram fora do concelho, pois todos são promotores do Mercadinho Cereja&co e da nossa terra!

Aos visitantes, que por estes dias passaram por Alfândega da Fé, quero reiterar que continuamos de braços abertos para vos receber em qualquer altura do ano, com a mesma simpatia e hospitalidade com que foram recebidos nas últimas seis semanas. Estamos gratos pela vossa visita.

O Mercadinho Cereja&co foi um sucesso e o nosso concelho está de parabéns por esta iniciativa!

Eduardo Tavares
Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé