Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara Municipal de Alfândega da Fé atribui Voto de Louvor à Casa Aragão

20210606 110333 1  1 1024 2500
24 Jun '21

O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares, propôs, em reunião de câmara, a atribuição de um voto de louvor e reconhecimento à Casa Aragão, pela obtenção de vários prémios no concurso internacional de azeites EVO iOOC itália 2021, designadamente o galardão máximo de best international organic- north hemisphere ao azeite “Alfandagh Kids”. Este voto de louvor foi aprovado por unanimidade.

Em Reunião de Câmara foram também aprovados o Projeto de Regulamento Municipal de Teleassistência a Idosos, sendo agora colocado em Consulta de Discussão Pública para recolha de sugestões e contributos de toda a comunidade, e o Projeto de Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da Produção Pecuária do Município de Alfândega da Fé, que vai ser submetido à próxima Assembleia Municipal. Entretanto já está a ser realizada a inscrição prévia dos agricultores para que possam beneficiar dos apoios deste regulamento.

Foram ainda tratados outros assuntos da Divisão de Obras e Planeamento, da Divisão Económica, Social e de Educação e da Divisão Jurídica e de Recursos Humanos.
Consulte aqui a Ata Minuta e a Ata Minuta da sessão extraordinária, o Resumo das Deliberações, Resumo de deliberações da sessão extraordinária e Atas de reuniões anteriores.

 

VOTO DE LOUVOR E RECONHECIMENTO À CASA ARAGÃO PELA OBTENÇÃO DE VÁRIOS PRÉMIOS NO CONCURSO INTERNACIONAL DE AZEITES EVO IOOC ITÁLIA 2021

Foi com grande satisfação que, enquanto alfandeguense e Presidente da Câmara Municipal, recebi a notícia da recente distinção feita aos azeites da Casa Aragão no EVO iOOC Itália, um dos cinco grandes concursos internacionais de azeites do mundo, que atribuiu, no passado dia 30 de maio, o galardão máximo de best international organic- north hemisphere ao azeite “Alfandagh Kids”.

No mesmo concurso, a Casa Aragão, foi galardoada com mais nove medalhas, duas de ouro e sete de prata, comprovando a qualidade e excelência dos azeites alfandeguenses em toda a sua gama, a saber:

ALFANDAGH KIDS – medalha de ouro e best international organic north hemisphere
DONA MARIA DO CARMO OLIVEIRAS CENTENÁRIAS – medalha de ouro
DONA MARIA DO CARMO NATURA – medalha de prata
ALFANDAGH 0,2% - medalha de prata
SOLAR DE LODÕES – medalha de prata
CASA ARAGÃO PRAEMIUM – medalha de prata
CASAL DA VILARIÇA – medalha de prata
SOLAR DE LODÕES BIO – medalha de prata
ALFANDAGH GRANDE ESCOLHA – medalha de prata

Fundada em 1764 a Casa Aragão está sediada em Alfândega da Fé e a sua tradição está ligada à produção azeites de grande qualidade e à inovação nesta área, tendo sido a primeira empresa a produzir azeite DOP Trás-os-Montes e o primeiro azeite transmontano com ouro comestível. Um dos seus principais lemas é a diferenciação pela qualidade, daí que se tenha vindo a destacar como pioneira em diversos domínios.

O reconhecimento feito aos azeites da Casa Aragão neste importante concurso internacional é, para o Executivo Municipal, motivo de grande orgulho e inspiração para continuar a apoiar os produtores locais e a divulgar o que de melhor se faz no concelho. É certamente motivo de brio também para todos os alfandeguenses.

Neste sentido, venho propor à Reunião de Câmara a atribuição de um voto de louvor e reconhecimento à Casa Aragão, pela obtenção de vários prémios no concurso internacional de azeites EVO iOOC itália 2021, que elevam o nome de Alfândega da Fé, projetam uma imagem positiva sobre a qualidade e excelência dos nossos produtos e revelam a capacidade empreendedora das nossas empresas e das nossas gentes.

Eduardo Tavares
Presidente da Câmara

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE