Dia dos Avós | Sambade acolheu festividade

Avocap 1 1024 2500
06 Ago '15

Mais de 600 avós e netos reuniram-se em Sambade, Alfândega da Fé, para celebrar o já tradicional Dia dos Avós. As comemorações tiveram lugar a 5 de agosto e foram marcadas por momentos de convívio e muita diversão.

Já é uma tradição no concelho de Alfândega da Fé avós e netos celebram o dia dos avós num almoço convívio em que os valores da família, a amizade estão bem presentes. Foi também assim este ano, a camara municipal reuniu avós e netos do concelho numa iniciativa que é também uma homenagem aos avós do concelho.

O dia teve início com a celebração da eucaristia, seguiu-se um almoço convívio, momento de colocar a conversa em dia. É assim o dia dos avós em Alfândega da Fé, ocasião para encontros e reencontros, oportunidade para atenuar a solidão destas pessoas, na maioria idosas, proporcionando-lhe um dia diferente. A iniciativa é também aproveitada por muitos avós para se fazerem acompanhar dos netos dando-os a conhecer a amigos e conhecidos. Um verdadeiro convívio intergeracional onde não faltou a animação musical, abrilhantada pelos grupos de cantares e concertinas da freguesia. Foram muitos os que não resistiram a um pezinho de dança. Um dia que para o ano voltará a reunir avós e netos do concelho.