MENSAGEM DO PRESIDENTE | Verão 2021

26 Jul '21

Alfândega da Fé é, cada vez mais, um destino de eleição para quem procura tranquilidade, contacto com a natureza e bom acolhimento. Enche-nos de orgulho e satisfação saber que os nossos alojamentos locais são procurados por pessoas de todo o país e de outros países e que, quem nos visita, leva sempre a nossa terra no coração.

Esta dinâmica é fruto do trabalho que a autarquia tem vindo a realizar, promovendo e projetando Alfândega da Fé como um território pleno de potencialidades turísticas, rico em património cultural e natural, com paisagens de cortar a respiração e que oferece a máxima tranquilidade e segurança a quem o visita. É também graças ao empenho, força e profissionalismo dos agentes turísticos e empresários locais que Alfândega da Fé não desilude quem a visita. São eles os verdadeiros cartões de visita da nossa terra.

Temos ainda trabalhado em conjunto com os operadores turísticos locais e realizado várias iniciativas culturais e de lazer que atraem ao nosso concelho largas centenas de visitantes. É o caso da Festa da Cereja, que nos últimos dois anos foi adaptada a mercadinho, do Stand Up Paddle nos Lagos do Sabor durante os meses de Verão, dos percursos pedestres e dos roteiros turísticos que é possível fazer ao longo de todo o ano, dos fins de semana gastronómicos e de tantas outras iniciativas que poderíamos elencar.

Pela frente temos muitos projetos e desafios nesta área. As obras para a criação do Museu Municipal de Arte já se encontram a decorrer. Em breve vamos avançar com a construção da praia fluvial de Santo Antão da Barca e com a criação de zonas de lazer nas margens dos Lagos do Sabor. Também o nosso espaço público está a ser renovado e melhorado, para receber cada vez melhor quem gosta de nos visitar e para que os alfandeguenses continuem a cultivar o brio pela sua terra.

Alfândega da Fé inspira-nos! Faça-nos uma visita em segurança.

Tenha uma boa estadia no nosso concelho!

Eduardo Tavares

Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé