Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Cinema Português em Movimento | Concelho voltou a acolher a iniciativa

Cinema 1 1024 2500
30 Jul '15

O Cinema Português em Movimento regressou ao concelho de Alfândega da Fé a 16 e 17 de julho. A sede do concelho e a aldeia de Pombal receberam esta iniciativa organizada pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual e à qual o município de Alfândega da Fé aderiu. Esta é a terceira edição do projeto, que desde o início de julho está a percorrer várias localidades do país com sessões de cinema ao ar livre. A ideia é dar a conhecer a produção nacional neste campo ao mesmo tempo que se leva o cinema a localidades onde, habitualmente, não há acesso a esta arte.

Até setembro a iniciativa vai andar na estrada, a Alfândega da Fé trouxe o filme de Nicolau Bryner “Sete Pecados Rurais” e a Pombal “Amália, o filme”. As sessões tiveram lugar à noite, o largo de S. Sebastião, em Alfândega da Fé, encheu-se com um número recorde, 296 pessoas assistiram a esta sessão de cinema ao ar livre. Pombal também não foi exceção, mais de 100 espectadores para ver e conhecer a história da diva portuguesa do fado.

As sessões de cinema ao ar livre integradas no projeto desenvolvido pelo ICA já se realizam, em Alfândega da Fé, há três anos. Normalmente duas localidades são selecionadas para receberem esta iniciativa que traz o cinema português junto das populações.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE